II Planalto Fitness, 16 a 19 de maio - Movement® divulga em Brasília programa de incentivo do BNDES para academias de ginástica

Fonte BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est 15/05/2013 às 20h

Movement® é a única empresa do Brasil no setor de fitness a contar com incentivos do programa Finame, que segundo executivo contribuirá para a competitividade de pequenas e médias academias

Sistema de controle de impacto inteligente para esteiras, desenvolvido em parceria com o Laboratório de Biomecânica da USP, além de Linha de Musculação RT e um conjunto de equipamentos articulados destacam a marca brasileira no evento do Distrito Federal

Brasília (DF) – A Movement®, maior fabricante do setor de fitness do Brasil, será destaque da II Planalto Fitness. A empresa participa da feira entre os dias 16 e 19 de maio, no Parlamundi Eventos, em parceria com a revenda brasiliense Movement® Center Ciclo. Os principais atrativos da marca no evento são os equipamentos de alta tecnologia que formam as linhas cardiovascular e para musculação da Movement®.

Para os dirigentes de academias e empresas da área, a Movement® apresenta durante a Planalto Fitness a nova modalidade de financiamento Finame, uma linha de crédito disponibilizada pelo Governo Federal, através do BNDES, para academias de pequeno e médio porte renovarem seu portfólio de equipamentos.

O programa financia a compra de equipamentos da linha cardiovascular em até 48 meses, com taxa de juros de 3% ao ano (0,25% ao mês).

“Com essa medida o governo tornará a prática de exercícios físicos acessível a um maior número de brasileiros”, comemora Marco Corradi, supervisor de marketing da Movement®. “À medida que as academias recebem incentivos para investir em seu mix de equipamentos, passam a oferecer serviços de melhor qualidade ao público”, resume o executivo.

Um levantamento dos organizadores da feira aponta que o Distrito Federal conta hoje com aproximadamente 1000 academias.

Alta tecnologia no estande da Movement®

Durante o evento o visitante poderá testar o conceito SAC ou Shock Absorber Control, aplicado às esteiras da linha Movement® RT. Trata-se de um sistema ‘inteligente’, para absorção de impactos na prática de exercícios, que funciona apoiado em um software de última geração.

Desenvolvido em parceria com o Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esportes da USP, o recurso SAC reduz em até 45% os impactos decorrentes da prática atlética na estrutura corporal do usuário. “A Movement® investiu num sistema que aumenta o conforto e a segurança durante a caminhada ou corrida. O SAC auxilia ainda para que a prática de exercício seja acessível a pessoas de diferentes perfis, sejam atletas ou não” explica Corradi.

Outra novidade do estande são as novas opções de cores da Linha de força RT, formada por estações para musculação. “É um investimento estratégico num grupo de equipamentos customizado, para perfeita adaptação dos equipamentos aos mais variados perfis de ambientes”, revela Corradi.

Na linha Movement® de Força a empresa apresenta os sete itens da linha de articulados, com tecnologia de ponta e diferenciais em qualidade. Os novos equipamentos – confira relação a seguir e imagens anexadas – atendem a academias com diferentes perfis de negócios e foram desenvolvidos para oferecer modalidades avançadas de exercícios.

De acordo com Corradi, os novos produtos contemplam recursos de última geração em ergonomia e biomecânica. “São altamente recomendáveis para treinamentos que demandam cargas elevadas nos exercícios”, diz o executivo.

Conheça a seguir os articulados da Movement® para academias brasileiras na área de musculação.

REMADA

Dimensões: 145 cm x 164 cm x 134 cm

Peso: 138 kg

Indicação para o produto/recomendações: Treinos em carga baixa e elevada. Ideal para bíceps, deltoide e costas.

SUPINO

Dimensões: 193 cm x 119 cm x 175 cm

Peso: 139 kg

Indicação para o produto/recomendações: Biomecânica aplicada para recrutamento eficiente dos músculos do peitoral.

GLÚTEO

Dimensões:129 cm x 117 cm x 167 cm

Peso: 123 kg

Indicação para o produto/recomendações: glúteo, é bastante utilizado pelo público feminino pela eficiência que proporciona no treino aplicado a membros inferiores como glúteo e quadríceps.

SUPINO DECLINADO

Dimensões: 141 cm x 200 cm x 176 cm

Peso: 150 kg

Indicação para o produto/recomendações: Membro da família dos supinos, o supino declinado conta com a ação de um vetor de força diferenciado, para exercitar o músculo peitoral.

SUPINO INCLINADO

Dimensões: 195 cm x 110 cm x 170 cm

Peso: 137 kg

Indicação para o produto/recomendações: Outro equipamento da família dos supinos, dotado de um terceiro vetor força para acionamento do músculo peitoral.

PUXADA ALTA

Dimensões: 182 cm x 131 cm x 202 cm

Peso: 141 kg

Indicação para o produto/recomendações: Perfeito para treinamento de força aplicado às costas.

DESENVOLVIMENTO”

Dimensões: 124 cm x 128 cm x 156 cm

Peso: 126 kg

Indicação para o produto/recomendações: Ideal para treinamentos leves ou avançados e eficientes envolvendo braços, costas e principalmente o deltoide.

Sobre a Movement®

Sediada no município de Pompeia, na região de Marília, centro-oeste do Estado de São Paulo, a Movement® fatura mais de R$ 200 milhões anuais e exporta seus produtos para quase 20 países. A expectativa para 2013 é crescer 25%. A empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.

BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est
Fonte BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est 15/05/2013 ás 20h

Compartilhe

II Planalto Fitness, 16 a 19 de maio - Movement® divulga em Brasília programa de incentivo do BNDES para academias de ginástica