IFMG promove a semana do Prodocência na instituição

Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 17/03/2013 às 10h

Entre os dias 20 e 22 de março, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) promove a Semana do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência). O programa é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) cuja finalidade é o fomento à inovação e à elevação da qualidade dos cursos de formação para o magistério da Educação Básica, na perspectiva de valorização da carreira docente.

Neste ano, pretende-se discutir sobre a formação de professores, focando nas áreas de Física e Matemática. Através de uma programação diversificada pretende-se alcançar maior integração entre alunos dos cursos de licenciatura com alunos da educação básica e profissionais da educação, contribuindo para a formação dos futuros professores e despertando um maior interesse por parte dos alunos pela área de Exatas.

Para informações e inscrições, acesse o site.

ProdocênciaO Prodocência atua por meio da seleção de propostas que contemplem novas formas de gestão institucional e desenvolvam experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador. As iniciativas contempladas apresentam projetos de cooperação entre unidades acadêmicas que busquem elevar a qualidade da formação dos futuros docentes. A integração entre educação superior e educação básica, assim como a superação de problemas identificados nas avaliações feitas nos cursos de licenciatura também são objeto do programa.

Saiba mais sobre o Prodocência.

Coordenação de Comunicação Social da Capes
Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 17/03/2013 ás 10h

Compartilhe

IFMG promove a semana do Prodocência na instituição