ICMBio mantém normas para veículos no Parque do Iguaçu

Fonte Comunicação ICMBio 04/03/2013 às 9h

Brasília  – O Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, assinou na sexta-feira (01), em Brasília, portaria que mantém as normas previstas no plano de manejo do Parque Nacional do Iguaçu, que proíbem o acesso de táxis e vans ao longo da BR-469 até as Cataratas.

Em caráter excepcional, de modo a permitir a adaptação da unidade para implementação integral das normas e a fim de evitar transtornos às atividades turísticas e de prestação de serviços, será admitida a entrada e a circulação de táxis e veículos de turismo (vans), até o dia 29 de dezembro de 2013. A partir de então, o acesso será restrito aos veículos do transporte circular único do Parque.

Durante este período será realizado estudo e monitoramento detalhado do fluxo de veículos e pessoas, dos impactos e da satisfação dos visitantes com vistas a sugestões de possíveis melhorias no acesso a região das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu.

A Portaria nº 163 foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (04). Para acessar o conteúdo, clique aqui.

 

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 04/03/2013 ás 9h

Compartilhe

ICMBio mantém normas para veículos no Parque do Iguaçu