ICMBio cria conselho da Reserva Biológica do Guaporé

Fonte Comunicação ICMBio 18/03/2013 às 8h

Brasília – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou no Diário Oficial da União (DOU), da sexta-feira (15), a portaria de nº 171 que cria o conselho consultivo da Reserva Biológica do Guaporé, localizada no estado de Rondônia.

O conselho consultivo tem a finalidade de contribuir para as ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do plano de manejo da unidade de conservação (UC), entre outras atribuições.

De acordo com a portaria, o conselho consultivo da Rebio do Guaporé será presidido pela chefia da UC e composto por representantes do ICMBio, da Funai, do Incra, da Superintendência em Rondônia do Iphan, do Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e da Emater, entre outros.

Além deles, vão integrar o conselho entidades da sociedade civil, como as Comunidades Quilombola de Jesus, da Reserva Extrativista Pedras Negras, de Santo Antônio do Guaporé, do Assentamento de Porto Murtinho, das Colônias de Pescadores Artesanais Z-4 de Costa Marques e Z-10 de São Francisco do Guaporé e dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Costa Marques e de São Francisco do Guaporé.

Caberá, inicialmente, aos membros do conselho definir as atribuições dos membros, a organização e o funcionamento do colegiado e elaborar o regimento interno no prazo de noventa dias, contados a partir da data da posse. O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público.

 

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 18/03/2013 ás 8h

Compartilhe

ICMBio cria conselho da Reserva Biológica do Guaporé