ICMBio apoia os X Games, a olimpíada dos esportes radicais

Fonte Comunicação ICMBio 26/04/2013 às 8h

ICMBio apoia os X Games, a olimpíada dos esportes radicais

ca3Brasília  – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ( ICMBio) apoiou a realização dos X Games Foz do Iguaçu 2013, competição que aconteceu nesse final de semana. A exuberância de um dos principais cartões postais do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional (Parna) do Iguaçu, foi um dos principais trunfos para a escolha da cidade como uma das sedes dos jogos mundiais.

Na unidade de conservação (UC), foi montada a pista para a competição de skate e BMX Vertical em frente às Cataratas. A prova de skate reuniu seis atletas da elite mundial, entre eles os brasileiros Sandro Dias, o Mineirinho, e Bob Burnquist, ambos campeões mundiais na categoria. O vencedor foi o norte-americano Bucky Lasek, seguido dos brasileiros Sandro Dias e Marcelo Bastos.

Na competição de BMX Vertical, seis atletas também disputaram as três primeiras colocações. O vencedor foi o norte-americano Jamie Bestwick, seguidos do chileno Coco Zurita e do australiano Steve McCann.

Mesmo com as competições em curso, o Parque Nacional do Iguaçu manteve a visitação normal. Foram destacados ônibus extras para levar as cerca de mil pessoas para assistir à prova.

O destaque do evento ficou por conta da grande divulgação da cidade de Foz do Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu para aproximadamente 200 países, ao vivo, através da rede ESPN Internacional.

X Games

O X Games reuniu mais de 170 atletas brasileiros e estrangeiros, disputando medalhas, além de prêmios em dinheiro em 15 competições dentro de quatro grandes modalidades. As principais provas aconteceram no Parque Infraero, uma gigantesca estrutura montada junto ao Centro de Convenções e Aeroporto de Foz do Iguaçu, para sediar as provas de Enduro X, Rally, BMX, Skate Street League e Skate Big Air.

Criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games, o X Games é considerado as Olimpíadas dos esportes radicais. Neste ano, a competição passa a ter seis eventos ao redor do mundo. A cidade de Foz do Iguaçu se junta a Aspen (Estados Unidos), Tignes (França), Barcelona (Espanha), Munique (Alemanha) e Los Angeles (Estados Unidos), como cidades-sedes do evento neste ano, 2014 e em 2015.

 

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 26/04/2013 ás 8h

Compartilhe

ICMBio apoia os X Games, a olimpíada dos esportes radicais