Ícaro apresenta práticas de gestão de serviços e segurança em evento mundial da IBM

Fonte Medialink Comunicação 04/03/2013 às 16h

Empresa participa pelo 6º ano consecutivo do Pulse, evento que reúne clientes e parceiros de negócios da IBM para a plataforma Tivoli

A Ícaro Technologies, empresa líder em integração de soluções de gerência, participará da exposição e de três sessões no IBM Pulse 2013, o maior evento de gerenciamento de serviços e segurança da IBM, que reunirá mais de oito mil pessoas até o dia 06 de março em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No dia 05 de março, o executivo da área de OSS da TIM Brasil, Marco Antonio Gonçalves, e a líder de projetos de OSS para a TIM Fiber, Cristina Moritani, apresentarão estudo de caso sobre o aumento da disponibilidade de rede e a redução de tempo de reparo e custos operacionais de seus Centros de Operações, através da solução IBM Tivoli Netcool Configuration Manager, implementada pela Ícaro Technologies.

Ainda no dia 05, Laerte Sabino, diretor de Negócios da Ícaro Technologies participará do painel sobre o impacto nos negócios proporcionado pelos padrões Open Services for Lifecycle Collaboration (OSLC) e Linked Data.

No dia 06 de março, Fernando Moraes, gerente de P&D da Ícaro, fará uma apresentação sobre como o padrão OSLC e a tecnologia IBM Jazz for Service Management podem alavancar informações em tempo real de aplicações críticas de gestão de serviços e infraestrutura.

A Ícaro também estará presente na exposição do evento, onde demonstrará a integração da solução Advanced Dashboards® 2.0 - painel de controle focado em gestão de infraestruturas e operações - com a tecnologia IBM Jazz. Desenvolvido pela Ícaro, o Advanced Dashboards® disponibiliza a executivos, gestores e operadores um painel de controle avançado, com o qual é possível fazer o monitoramento e ter uma visão integrada de infraestruturas e processos operacionais.

 

“Participar do Pulse, um dos principais eventos de gerenciamento do mundo, permite estar em sintonia com o que há de mais novo em gestão de infraestruturas e segurança, bem como compartilhar os casos de sucesso desenvolvidos pela Ícaro junto a seus clientes no Brasil e outros países das Américas”, afirma Kleber Stroeh, diretor executivo da Ícaro.

O IBM Pulse é o principal evento mundial da brand IBM Tivoli e tem por objetivo reunir sua comunidade de clientes, parceiros de negócios, analistas e especialistas técnicos do setor para discutir as melhores e mais recentes práticas da indústria de Service Management.

Este ano, o evento propõe uma oportunidade única para a troca de conhecimento entre os mais de oito mil participantes, seus parceiros de negócio e empresas de ponta para discutir os temas mais inovadores da área de TI que moldarão os negócios de sucesso do futuro.

Sobre a Ícaro Technologies

Parceira no Brasil da BMC Software e da IBM para as linhas Tivoli, Segurança, WebSphere, Information Management e Business Analytics, a Ícaro Technologies é líder em soluções de gerência para os mercados de telecom, financeiro, varejo e indústria. Com escritórios em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e projetos em mais de 11 países, a empresa desenvolve e integra soluções nas áreas de Gerência de Segurança, Gerência de Serviços de TI, Gerência de Redes e Sistemas e Gerência de Ativos.

Conta também com as soluções pré-customizadas Accelerated Service Management e Advanced Dashboards, voltadas à gestão de infraestruturas e serviços, que reúnem o expertise da Ícaro em duas ofertas de fácil implementação e que já incluem o pacote de serviços agregados.

Para oferecer soluções e serviços de ponta para seus clientes, a Ícaro adota processos baseados em modelos de referência como ITIL, PMI, IBM Rational Unified Process (RUP), MPS. Br e CMMi.

Entre os clientes da Ícaro estão grandes empresas como GVT, NET, Vivo, Itaú, Bradesco, Redecard, Carrefour, Casas Bahia, Magazine Luiza e British Telecom.

Medialink Comunicação
Fonte Medialink Comunicação 04/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Ícaro apresenta práticas de gestão de serviços e segurança em evento mundial da IBM