Ibmec e Summer Factory fecham parceria

Fonte InformaMídia Comunicação 17/11/2015 às h

Empresa de entretenimento volta às origens e contribui para difundir o ensino superior no Brasil

 

Desenvolver pessoas, promover a transformação por meio do conhecimento e estreitar relacionamento com futuros alunos e com a comunidade. Essa é a missão do Ibmec Day, um dia de recreação, lazer e educação promovidos pelo Centro de Ensino Ibmec, do Rio de Janeiro. O entretenimento musical do evento, que promete ser uma ponte entre o ensino superior e a comunidade local, será fornecido pela Summer Factory.

Dados divulgados no Mapa do Ensino Superior 2015, revelaram que o número de matrículas no ensino superior cresceu cerca de 130% entre 2000 e 2013. A quantidade de alunos inscritos aumentou consideravelmente e o Ibmec Day surge como uma forma de ajudar esses novos alunos a encontrarem a profissão dos sonhos.

Para os criadores do evento, a melhor forma de ajudar a nova geração durante a escolha de suas profissões é atrelar conhecimento sobre o mercado de trabalho a momentos de lazer e relaxamento. Dessa forma, a escolha é feita de maneira natural. “Quando fomos convidados para participar do evento e fornecer o entretenimento musical, nos sentimos realizados. Poder ajudar a comunidade local, mesmo que indiretamente, a entender a importância e as dimensões que o ensino superior tem para o desenvolvimento do Brasil é recompensador”, afirma Felippo Principe, fundador da Summer Factory.

O carioca Felippo Principe, de 30 anos, formou-se em administração de empresas pelo Centro de Ensino Ibmec em 2008. O profissional exemplar passou por diversas empresas e era músico nas horas vagas. A rotina permaneceu assim até que recebeu um convite para trabalhar num cruzeiro na Europa.

Ao desembarcar, em setembro de 2014, o músico decidiu voltar à administração de empresas. Só que agora, para dirigir um negócio próprio. Assim nasceu a Summer Factory. “Grande parte do que aprendi enquanto administrador foi graças ao Ibmec. Poder ‘voltar para casa’, oferecendo um serviço para a instituição que me formou e ainda ajudar novos alunos a construírem seus sonhos é também uma forma de agradecimento pelo conhecimento que adquiri dentro dessas salas de aula”, esclarece Principe.

Atualmente, a empresa conta com um quarteto de jazz e um de bossa nova, além de uma companhia de dança, uma banda de baile e um mágico ilusionista. “Estou trabalhando para ampliar ainda mais o portfólio de serviços”, destaca.

Para os que desejam participar do Ibmec Day, a instituição de ensino estará de portas abertas de 9h às 16h30m do dia 14 de novembro. O endereço é Av. Armando Lombardi, 940 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Sobre a Summer Factory Entertainment:

http://www.summerfactory.com.br / (21) 98020 - 8036

A Summer Factory é a primeira empresa de entretenimento voltada exclusivamente a cruzeiros marítimos no Brasil e no mundo. Atualmente, possui em seu portfólio: um quarteto de jazz e um de bossa nova, uma companhia de dança, uma banda de baile e um mágico ilusionista .Todos contam com artistas brasileiros.

InformaMídia Comunicação
Fonte InformaMídia Comunicação 17/11/2015 ás h

Compartilhe

Ibmec e Summer Factory fecham parceria