Ibama divulga a informação ambiental na 3ª Bienal do Livro de Minas

Fonte Cnia/Ibama 22/05/2012 às 20h
 Ibama participa da 3ª Bienal do Livro de Minas, de 18 a 27 de maio de 2012, na Expominas em Belo Horizonte, com o Centro Nacional de Informação Ambiental (Cnia) localizado no estande G16.

No evento, o Ibama promove o acesso à informação ambiental, por meio da distribuição de publicações destinadas aos professores que apresenta formas racionais de conservação e utilização dos recursos naturais e a legislação ambiental em linguagem bastante acessível, entre elas a versão ilustrada da cartilha Lei de Crimes Ambientais. Divulga também o acervo bibliográfico do Ibama, além da Biblioteca Digital, o mais recente e eficaz instrumento de disseminação da informação ambiental.

O evento contará com uma extensa programação cultural e a expectativa dos organizadores é que a Bienal seja visitada por 250 mil pessoas nos 10 dias de duração.

Com a participação de mais de 150 expositores e convidados a Bienal de Minas vai homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade pelos 110 anos de nascimento e 25 anos de morte, além do escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queiroz falecido em janeiro deste ano.

A Bienal de Minas está estruturada em espaços culturais diversificados com oito curadores em inúmeras áreas culturais. Atrações como Bienal em Quadrinhos, Café Literário, Goleada Literária, Livro Encenado, Mundo dos Livros, Praça Drummond de Poesia e outras fazem parte da programação.

 

Cnia/Ibama
Fonte Cnia/Ibama 22/05/2012 ás 20h

Compartilhe

Ibama divulga a informação ambiental na 3ª Bienal do Livro de Minas