Ibama autua responsáveis por jaguatirica abatida em vídeo divulgado na internet

Fonte Ibama/PB 13/04/2013 às 15h

João Pessoa  - Agentes ambientais federais da Superintendência do Ibama na Paraíba autuaram uma empresa avícola e um funcionário da empresa pela captura e abate de uma jaguatirica (Leopardus pardalis), o caso veio ao conhecimento do órgão ambiental por meio de um vídeo postado na internet no último dia 22.

 

No vídeo, de seis minutos de duração, o animal, constante de lista oficial de ameaçados de extinção, aparece em uma gaiola, nas dependências da empresa, e é executado com dois tiros de espingarda por um vigilante que trabalha no empreendimento, localizado no município de Pedras de Fogo.

Foram aplicadas duas multas, uma contra a empresa, pela captura do animal, e outra contra o vigilante, por matar a jaguatirica. Como agravante, consta a divulgação na internet do vídeo mostrando o abate do felino.

As multas somaram 10 mil reais, e além de responderem administrativamente perante o Ibama, os autuados devem sofrer processo por crime ambiental na Justiça, cuja pena varia de nove meses a um ano e seis meses de detenção.

 

Ibama/PB
Fonte Ibama/PB 13/04/2013 ás 15h

Compartilhe

Ibama autua responsáveis por jaguatirica abatida em vídeo divulgado na internet