IATEC oferece em Brasília curso de formação de produtores

Fonte Matéria Primma 01/03/2013 às 15h
Um tour de especialização nas áreas do entretenimento
O IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) chega a Brasilia e, a partir de maio (veja abaixo as datas de realização de cada módulo), ministra o Programa Especial de Treinamento de Produção de Shows e Eventos. O intensivo de formação profissional é voltado para quem quer trabalhar com shows, eventos e projetos culturais e esportivos. Nele, serão oferecidos os melhores cursos com aulas teóricas e práticas, ministradas por professores de posição reconhecida no mercado. O curso é dividido em seis programas que oferecem um panorama dos processos de produção, área com constante crescimento na demanda de profissionais em todo o país e, em especial, em Brasília, considerando o aumento de grandes eventos, shows e festivais realizados no Distrito Federal.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.iatec.com.br/brtour , pelos e-mail: brasilia@iatec.com.br . Em Brasília as inscrições para o Programa BRASÍLIA | BRTOUR 2013 também podem ser feitas pelo telefone (61) 3202-3277 ou no endereço: CLN 310 bloco B sala 208 (Falar com Lúbia). As inscrições e informações para as demais cidades podem ser obtidas pelo site www.iatec.com.br/brtour, pelos telefones 21-2493-9628, 21-2486-0629 ou pelo e-mail atendimento@iatec.com.br.
 
No dia 13 de março, às 19h30, auditório 2 do Museu Nacional Honestino Guimarães, haverá uma palestra gratuita ministrada por Elsa Costa. Nela, uma das mais conceituadas produtoras de eventos em atividade mostra a rotina de um produtor de eventos, fala sobre o mercado de trabalho e faz uma apresentação das etapas do curso e de cada uma das disciplinas que compõem o programa. O objetivo da palestra é apresentar a importância da formação de profissionais com foco no segmento de entretenimento.
O IATEC

Fundado em 1999, o IATEC surgiu para promover a formação de profissionais com foco nas áreas ligadas ao entretenimento e economia criativa. Neste tempo se consolidou como uma das principais referências no setor, oferecendo os melhores cursos com aulas teóricas e práticas, ministradas por professores de posição reconhecida no mercado. O instituto possui atualmente o status internacional de curso oficial em softwares como os da Apple, Ableton, Rational Acoustics (fabricante do software Smaart para medição de sistemas de som) e Avolites.
 
IATEC leva a nove capitais brasileiras treinamentos em produção de eventos e sonorização
Palco de grandes eventos internacionais, o Brasil tem se visto no centro dos holofotes do mundo inteiro. O país agora se prepara para receber a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas, Rock in Rio, e se tornou parte da turnê internacional de grandes artistas. Viver em um país com tamanha efervescência cultural pode representar inúmeras oportunidades, que para serem aproveitadas exigirão qualificação adequada. Pensando nisso, o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC) se prepara para sair de sua sede, no Rio de Janeiro, e percorrer várias capitais brasileiras levando especialização.

O Tour

Nove cidades receberão treinamentos do IATEC, nas áreas de Produção de Eventos e Sonorização. Cada cidade contará com o corpo docente do instituto, além de ementa e metodologia similares ao que é praticado em suas duas unidades no Rio de Janeiro.

A especialização em Produção de Eventos, que visitará as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, reúne todo o conhecimento necessário para produzir shows e eventos com características e orçamentos distintos, para vários tipos de público. Ele oferece ainda uma explicação sobre as leis de incentivo, projeto e planejamento de infraestrutura e direção de palco, além de noções de marketing e assessoria de imprensa.

Já os interessados em Sonorização serão introduzidos à prática da sonorização de shows e eventos, incluindo alinhamento de PA, passagem de som e mixagem. O curso oferece uma preparação completa, que passa pelos fundamentos do áudio, os equipamentos necessários e a especialização em consoles digitais. O aluno aprenderá ainda a interligar os equipamentos, realizar a microfonação conforme a finalidade exigida, trabalhar com software de medição de sistemas e a fazer o trabalho de roadie. O curso será ministrado nas cidades de Olinda, Porto Alegre, Fortaleza, São Paulo, Cuiabá, Salvador e Curitiba.

Para os dois treinamentos será oferecida uma metodologia diferenciada, através de Programas Especiais de Treinamento. O método adotado pelo IATEC consiste em reunir cursos com ênfase em diferentes áreas que se complementam para direcionar o aluno em uma especialização. As aulas possuem foco bastante prático e orientado para as habilidades mais exigidas no mercado de trabalho.

Em Brasília: Programa Especial de Treinamento de Produção de Shows e Eventos

A realização de shows e festivais tem crescido consideravelmente nos últimos anos, aproveitando este bom momento da economia e do real valorizado. Mesmo em crescimento, este mercado está cada vez mais competitivo e mais exigente. Este Programa Especial de Treinamento reúne uma ampla gama de cursos que abordam desde a Produção Executiva de Shows e Eventos, leis de incentivo, projeto e planejamento de infraestrutura, direção de palco, bem como marketing e assessoria de imprensa.

Para participar de qualquer um dos seis cursos é necessário que as pessoas interessadas possuam o Ensino Médio (antigo segundo grau) completo ou em curso, além do interesse e afinidade com a área de entretenimento.

MERCADO DE TRABALHO:

O mercado é bastante amplo, basta observar que hoje todo tipo de evento requer a atuação de produtores. Profissionais indispensáveis, são os produtores que oferecem o suporte e infraestrutura necessários à realização de um evento de sucesso. O produtor pode atuar em espetáculos musicais, teatrais, de dança, em sets de gravação para cinema ou comerciais.

DISCIPLINAS QUE COMPÕEM O PROGRAMA:

 

De 7 a 9/5/13

 
APRESENTAÇÃO:
O mercado de entretenimento acordou para uma questão fundamental: a profissionalização dos produtores de shows e eventos. Estes tem cada vez mais sob seu comando equipes numerosas e áreas de atuação e ação maiores. Enquanto o artista é o grande criador, o produtor é o executor, o profissional que viabiliza e realiza o que foi imaginado pelo artista.
 
O CURSO:
Forma profissionais para o mercado de entretenimento, definindo as responsabilidades e ações de um produtor de shows e eventos. O curso traça um panorama geral do cenário brasileiro da produção cultural e, através dele, o produtor aprende a lidar com as áreas de transporte, segurança, energia, som, luz, equipamentos, infraestrutura operacional e liberações junto aos órgãos competentes para cada área.
PRÉ-REQUISITOEnsino Médio (antigo segundo grau) completo ou em curso, além do interesse e afinidade com a área de entretenimento.
 
De 11 a 13/6/13
 
APRESENTAÇÃO:
O Brasil vive um momento privilegiado, prestes a receber os dois maiores e mais importantes eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Com os preparativos e os eventos prévios que funcionam como teste da infraestrutura e logística, nunca o conhecimento técnico e especializado foi tão importante para aqueles que desejam trabalhar na área como agora.
 
O CURSO:
Apresenta conceitos de marketing, promoções e eventos, noções de comercialização, análise de mercado, elaboração de projetos, as leis de incentivo dedicadas ao esporte. Discute cases, ensina a promover e divulgar o evento, indicando as principais mídias, produção de material promocional e assessoria de imprensa.PRÉ-REQUISITOEnsino Médio (antigo segundo grau) completo ou em curso, além do interesse e afinidade com a área de esportes e entretenimento.
 
 

De 16 a 18/7/13

 
APRESENTAÇÃO:
A Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida também como Lei Rouanet, de 1991, instituiu políticas públicas para a cultura nacional, cuja base é a promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais. O grande destaque da é a política de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem uma parte do Imposto de Renda devido em ações culturais.
 
O CURSO:
Apresenta o funcionamento da Lei Rouanet (federal) e Lei do ICMS (estadual) desde o processo de inscrição do formulário, planilha orçamentária, execução e preparação da prestação de contas.
 
PRÉ-REQUISITO
Conhecimento de Produção Executiva de Shows e Eventos.
 
De 20 a 22/8/13
 
APRESENTAÇÃO:
Todos os setores da economia fazem eventos. São feiras de negócio, eventos esportivos, congressos, convenções, lançamentos de produtos, casamentos, almoços de confraternização, jantares de negócios, shows de todos os tamanhos e todos os tipos. Mesmo em crescimento, este mercado está cada vez mais competitivo e mais exigente. A qualificação profissional é indispensável e o conhecimento teórico e prático são complementares.
 
O CURSO:
Qualifica os interessados através do conhecimento sobre as áreas técnicas envolvidas na produção dos mais variados tipos de eventos. São informações de caráter prático e podem ser utilizadas como ferramentas de conteúdo técnico no dia-a-dia da produção.PRÉ-REQUISITOEnsino Médio (antigo segundo grau) completo ou em curso, além do interesse e afinidade com a área de entretenimento.

De 25 a 27/9/13

 
O CURSO:
Visa apresentar conceitos de logística, bem como apresentar ferramentas para sua aplicação, nas mais diversas áreas de shows e de eventos artísticos.

De 5 a 7/11/13

 
APRESENTAÇÃO:
Das habilitações do Curso de Comunicação Social, o jornalismo sempre foi o mais procurado. Mas, hoje a Comunicação Empresarial, onde se encaixa a assessoria de imprensa, tem empregado grande parte dos jornalistas recém-formados. Em um momento onde a marca tem um valor competitivo e a propaganda já não conta com os grandes valores de outrora, o trabalho do assessor de imprensa é cada vez mais fundamental.
 
O CURSO:
Capacitar os alunos para execução e supervisão do trabalho de consultoria em comunicação e assessoria de imprensa, na divulgação de shows, lançamentos de artistas, CDs e DVDs, eventos culturais (vernissage, lançamentos de livros, espetáculos teatrais), produtos ou ações junto aos meios de comunicação.
 
PRÉ-REQUISITO
Ensino Médio (antigo segundo grau) completo ou em curso, além do interesse e afinidade com a área de entretenimento
Serviço

Programa Especial de Treinamento de Produção de Shows e Eventos

CARGA HORÁRIA:126h

VALOR*:R$ 3.669,00

Condição de pagamento:Valor Normal: R$ 6.155,00

Pagamento à vista: 50% OFF - R$ 3.057,50 (Depósito | Mais informações: atendimento@iatec.com.br)

Parcelamento em 12x: 40% OFF - R$ 3.669,00 (12x R$ 305,75 - Cartão/Site)

Parcelamento em 19x: 35% OFF - R$ 3.970,00
 
Valores referentes a todo o programa. Para ver os valores por disciplina consulte o site www.iatec.com.br
PROFESSOR(ES):
Alexandre Loureiro; Álvaro Nascimento; Ana Condeixa; Eduardo Cunha; Elsa Costa
 
OBSERVAÇÃO:
CRONOGRAMA:
Palestra Gratuita: 13/03, Quinta

Produção Executiva de Eventos: 07/05, Terça a Quinta
Produção de Eventos Esportivos: 11/06, Terça a Quinta
Leis de Incentivo a Cultura: 16/07, Terça a Quinta
Produção Técnica e Direção de Palco: 20/08, Terça a Quinta
Logística de Produção de Eventos: 25/09, Quarta a Sexta
Assessoria de Imprensa para Eventos: 5/11, Terça a Quinta
 
Serviço:
Br.Tour 2013

PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO – SISTEMAS DE SONORIZAÇÃO

Cidades:

Cuiabá – Palestra gratuita: 20/03/2013; Curso: 21/05/2013 à 24/10/2013.
Curitiba – Palestra gratuita: 19/03/2013; Curso: 04/06/2013 à 05/11/2013.
Fortaleza – Palestra gratuita: 27/03/2013; Curso: 07/05/2013 à 03/10/2013.
Porto Alegre – Palestra gratuita: 18/03/2013; Curso: 16/04/2013 à 03/10/2013.
Salvador – Palestra gratuita: 29/04/2013; Curso: 27/05/2013 à 31/10/2013.
São Paulo – Palestra Gratuita: 21/03/2013; Curso: 14/05/2013 à 10/10/2013.
 
PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO - PRODUÇÃO DE SHOWS E EVENTOS

Cidades:

Belo Horizonte – Palestra gratuita: 15/03/2013; Curso: 14/05/2013 à 13/11/2013.
Brasília – DF – Palestra gratuita: 13/03/2013; Curso: 07/05/2013 à 07/11/2013.
Goiânia – Palestra gratuita: 13/03/2013; Curso: 16/04/2013 à 31/10/2013.
Porto Alegre – Palestra gratuita: 11/03/2013; Curso: 02/04/2013 à 10/10/2013.
São Paulo – Palestra gratuita: 12/03/2013; Curso: 09/04/2013 à 24/10/2013.



VAGAS LIMITADAS!

Inscrições e Informações:

http://www.iatec.com.br/brtour
21-2493-9628 | 21-2486-0629

 



MAIS INFORMAÇÕES sobre a tour no DF : WWW.IATEC.COM.BR

 

 
Matéria Primma
Fonte Matéria Primma 01/03/2013 ás 15h

Compartilhe

IATEC oferece em Brasília curso de formação de produtores