hybris lança plataforma para venda de conteúdo digital, possibilitando a personalização e o fortalecimento do relacionamento com o cliente

Fonte BRSA - Branding and Sales 03/03/2013 às 19h

O hybris Commerce Suite recebe melhorias para apoiar o gerenciamento integrado de catálogos, serviços, pedidos, ofertas e informações, oferecendo suporte para editoras de livros e revistas e fornecedoras de jogos, software e outros produtos digitais

A hybris, provedora líder de software de comércio omni-channel, reforça sua posição como fornecedora de plataformas de e-ecommerce ágeis e atuais com o anúncio do lançamento de soluções de e-commerce específicas para ajudar editoras de livros, revistas, jogos, software e outros prestadores de serviços a venderem mais produtos digitais, conteúdo e serviços on-line, fortalecendo sua posição como fornecedora de uma plataforma de comércio eletrônico ágil e moderna.

"Os produtos digitais são diferentes dos produtos físicos. Eles têm vida própria", afirma Ariel Ludi, CEO da hybris. "Utilizar a Internet para se manter conectado com o cliente após a primeira venda, oferecendo outros produtos de conteúdo virtual, aperfeiçoando e perpetuando a relação com seus consumidores, ajuda a criar e aprofundar esses relacionamentos”.

A ferramenta foi otimizada para apoiar a venda de produtos “não físicos”, aumentando a competitividade dos vendedores on-line, além de possibilitar a oferta de uma variedade de produtos a preços flexíveis. Os varejistas também podem montar de maneira prática combos de produtos baseados em sofisticadas regras de descontos. A solução também pode oferecer uma experiência de compra personalizada aos consumidores, de modo que esses também podem criar seus próprios combos de produtos.

Para todos as editoras e varejistas de bens e conteúdos digitais, os resultados são maiores taxas de conversão, um valor médio mais elevado de pedidos, um lifetime customer value maior, fluxo contínuo de receita e maior capacidade de rentabilizar seu leque de produtos lançados anteriormente. Com algumas funcionalidades da solução da hybris específicas para livros e revistas é possível a venda de capítulos e artigos ou incluí-los em combos de ofertas em tempo real. Empresas de software e jogos podem aproveitar essas novas facilidades para vender mais add-ons, atualizações, renovações de assinaturas e conteúdo para download (DLC).

Além dos novos recursos, o hybris Commerce Suite oferece ferramentas para personalização, merchandising para cross-selling e up-selling, gerenciamento de catálogos, serviços, dados e gerenciamento de pedidos – tudo concentrado em uma plataforma de tecnologia integrada. A hybris também fornece uma tecnologia conhecida como REST API para a implementação de “headless commerce”, em que os próprios produtos são o front-end – sejam livros, revistas, jogos ou aplicativos – e as transações são realizadas in-context, aumentando a taxa de conversões. Essa tecnologia também facilita o suporte de um complexo conjunto de dispositivos que envolvem essa nova tendência.

"Como a substituição do papel e CDs para o conteúdo baixado ou streaming tem se acelerado, muitas companhias estão experimentando novos modelos de venda. A hybris oferece suporte para essas iniciativas através de uma plataforma de vendas engendrada na extensão, expansão e inovação”, explica Moritz Zimmerman, chefe do departamento de Tecnologia da hybris. “Com esses novos recursos, a venda de conteúdo digital para consumidores, profissionais, universidades e indústrias poderá evoluir e se desenvolver em muito menos tempo e a um custo total de propriedade maior”, conclui.

Sobre a hybris

A hybris auxilia negócios de todos os continentes a venderem mais bens, serviços e conteúdo digital através de todos os pontos de contato, canais e dispositivos. A tecnologia “OmniCommerce™" da hybis, permite que dados e processos comerciais sejam gerenciados de maneira unificada, proporcionando uma visão única dos negócios, clientes, produtos e pedidos. Seu software omni-channel é estruturado em uma plataforma única, baseada em padrões abertos, flexíveis, escaláveis e extensíveis, capazes de oferecer o melhor retorno sobre o TCO. Os principais analistas apontam a hybris como uma das principais líderes do setor. Suas soluções estão disponíveis on-premise, on-demand e managed host, proporcionando aos clientes o máximo de flexibilidade. A hybris está presente em 15 países ao redor do mundo e mais de 400 companhias a escolheram, incluindo as marcas B2B globais Nespresso, P&G, Bridgestone, Rexel e Thomson-Reuters, e também empresas B2C como Galeries Lafayette, Levi’s, Lufthansa, Migros, Nespresso, Nikon e Toys’r’Us. hybris is the future of commerce™. Para mais informações, visite www.hybris.com/pt.

BRSA - Branding and Sales
Fonte BRSA - Branding and Sales 03/03/2013 ás 19h

Compartilhe

hybris lança plataforma para venda de conteúdo digital, possibilitando a personalização e o fortalecimento do relacionamento com o cliente