HSBC Bank Brasil expande a adoção da tecnologia VASCO de autenticação DIGIPASS for Mobile

Fonte MLP Comunicação 15/05/2013 às 11h

HSBC oferece para mais de 90 mil clientes em todo o país acesso totalmente integrado online e via celular a todos os seus canais de autoatendimento.

São Paulo, 14 de maio de 2013 – A VASCO Data Security Internacional Inc. (Nasdaq: VDSI; www.vasco.com), empresa líder em software de segurança e especializada na autenticação de produtos e serviços, anuncia que o HSBC Bank Brasil, subsidiária da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, disponibilizou o DIGIPASS for Mobile da VASCO para um grupo maior de clientes de sua base (Pessoa Física e Jurídica), expandindo a sua oferta de serviços online e móveis.

Atualmente, já são mais de 90 mil correntistas utilizando seus aparelhos celulares para acesso integrado a todos os canais de autoatendimento do banco para a realização de transações financeiras. Desta forma, o HSBC Brasil torna-se a primeira e única instituição financeira do mundo a integrar totalmente acessos para Internet Banking, Mobile, Contact Centre, ATM´s e E-commerce.

Com o DIGIPASS for Mobile, o HSBC oferece aos seus clientes uma forma segura e conveniente para a realização de transações online. O correntista faz o download do aplicativo DIGIPASS for Mobile em seu dispositivo móvel para a geração de senhas de uso único - OTP (one-time password). A cada acesso, uma senha dinâmica é gerada e, como consequência, só pode ser utilizada uma única vez. O cliente não necessita lembrar múltiplas senhas com diferentes formatos e tamanhos para confirmar e interagir com os diversos canais.

O DIGIPASS for Mobile é uma solução com um custo muito competitivo e pode ser oferecida em larga escala. Instalar uma aplicação em um dispositivo móvel é parte da rotina diária do cliente, portanto a solução é facilmente aceita. Ela claramente facilita o acesso e o uso dos serviços bancários oferecidos pelo HSBC, resultando em uma maior satisfação e retenção do cliente.

Os correntistas do HSBC Brasil que fazem o download do aplicativo DIGIPASS for Mobile podem sacar dinheiro sem uso de cartão, utilizando para tanto apenas seu celular e a senha OTP. Adicionalmente, o cliente pode ligar para o Contact Centre do HSBC somente clicando uma tecla. Automaticamente, a aplicação verifica as credenciais do correntista, realiza a ligação telefônica e executa os procedimentos de segurança (identificação e senha) sem interação humana. Então, o cliente pode executar operações financeiras diretamente.

A tecnologia da VASCO também oferece sincronização entre o servidor e a plataforma de tempo, considerando inclusive “horários de verão”. Isso significa que o DIGIPASS for Mobile continua sendo plenamente operacional mesmo quando o cliente viaja por diferentes zonas de fuso horário. Esta solução móvel pode ser usada a qualquer momento e em qualquer lugar.

De acordo com Marcello Veronese, diretor de Canais Digitais do HSBC, “a adoção desta versão ampliada e aprimorada do DIGIPASS for Mobile é resultado de mais de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento. Queríamos garantir que nossos clientes se beneficiassem de uma solução de autenticação inovadora e de fácil utilização não apenas no Brasil, mas no mundo. Através da parceria com a VASCO, foi possível garantir uma solução estado-da-arte. É uma vantagem significativa para o mercado brasileiro no qual os cartões com suas senhas estáticas ainda são largamente utilizados”, acrescenta.

De acordo com pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, em 2011, os prejuízos causados por ataques a canais eletrônicos de atendimento ao cliente (telefone, internet, mobile banking, caixas eletrônicos, cartões de crédito e de débito) somaram R$ 1,5 bilhão de prejuízos aos bancos brasileiros. No Brasil, mais de 90% das transações bancárias são realizadas por meio de canais de autoatendimento e, para os bancos, incrementar a segurança desse ambiente tem sido um investimento prioritário.
Simplicidade no acesso sem o comprometimento da segurança é a base desse novo modelo de relacionamento com o cliente. O conceito multicanal introduzido pelo HSBC, e que agora se expande, implica em um nível máximo de integração de tecnologia e na construção de relacionamento entre pessoas através do maior número de canais possível.
“A solução DIGIPASS for Mobile da VASCO permite ao HSBC Bank Brasil posicionar-se como um banco altamente inovador na adoção de soluções tecnológicas voltadas ao sistema financeiro em um dos mercados mais competitivos do mundo, garantindo uma solução pioneira em âmbito mundial”, complementa Veronese.

“Estamos muito orgulhosos por cooperar com o HSBC Brasil para facilitar que seus clientes tenham segurança ao acessar os serviços bancários. Isso resultará em clientes satisfeitos e um ambiente mais seguro", acrescenta Jan Valcke, chief operational officer (COO) e presidente da VASCO Data Security.

CONHEÇA A VASCO: A VASCO é fornecedora líder em soluções de autenticação forte, assinaturas eletrônicas e serviços especializados para aplicações e transações via Internet. A VASCO se posiciona como uma empresa global de software para segurança na Internet e conta com uma base de clientes integrada por cerca de 10.000 companhias em mais de 100 países, incluindo mais de 1.700 instituições financeiras internacionais. Os segmentos-alvo da VASCO são financeiro, segurança corporativa, e-commerce e e-government.

CONHEÇA O HSBC: O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em mais de 80 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania. Mais informações: www.hsbc.com.br
Aviso sobre previsões para o futuro (forward-looking statements)

Aviso sobre previsões para o futuro (forward-looking statements)

Relatos feitos neste material informativo relativos a planos futuros, eventos ou performances são projeções. Esses avisos de previsões para o futuro (1) estão identificados com palavras e frases que fazem uso de termos como “espera”, “acredita”, “irá”, “antecipa”, “surge”, “espera”, “planeja”, “pretende/tenciona”, “pode”, “estima”, “objetiva”, “meta”, “possibilidade”, “potência” ou palavras e expressões similares são expectativas, mas tais palavras e frases não são a forma exclusiva de identificação e (2) envolvem riscos, incertezas e por isso representam as expectativas presentes ou crenças envolvendo eventos futuros. A cautela da VASCO é para que os avisos sobre previsões para o futuro sejam qualificados por fatores importantes que possam determinar os resultados atuais a diferirem materialmente dos avisos sobre previsões para o futuro. Tais riscos, incertezas e outros fatores que foram descritos em detalhes no Formulário 10-K do Relatório Anual do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2010 e arquivado junto à US Securities and Exchange Commission e incluem, mas não estão limitados, a (a) riscos gerais inerentes ao mercado, incluindo flutuações de moedas e incertezas dos mercados financeiros mundiais, (b) riscos inerentes à indústria de computadores e redes de segurança, incluindo a rápida mudança tecnológica, evoluções dos padrões da indústria, aumento do número de patentes infringidas, mudanças nas requisições de clientes, lances de preços competitivos e mudanças nas regulamentações governamentais, e (c) riscos específicos para a VASCO, incluindo demanda por nossos produtos e serviços, concorrência de empresas estabelecidas e outros, pressão por níveis de preços e nossa histórica dependência em um número relativamente pequeno de produtos, fornecedores e clientes-chave. É feita referência em documentos públicos da VASCO arquivados na U.S. Securities and Exchange Commission para informações adicionais sobre a VASCO e suas operações.

Esse documento pode conter marcas registradas da VASCO Data Security International, Inc. e de suas subsidiárias, incluindo a VASCO, o logo “V” da VASCO, DIGIPASS, VACMAN, aXs GUARD e IDENTIKEY.

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MLP Comunicação
Fonte MLP Comunicação 15/05/2013 ás 11h

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