HSBC apresenta o Brasil Classic e traz ao país o circuito de acesso ao PGA Tour

Fonte ZDL/Albatroz 20/03/2013 às 9h

O torneio apresentado pelo HSBC acontece de 4 a 7 de abril no São Paulo Golf Club e vale vagas para a elite do golfe mundial.

São Paulo(SP) - Pela primeira vez, o Brasil sediará uma etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour (Professional Golfers´ Association Tour, ou Circuito da Associação dos Golfistas Profissionais), que reúne a elite do golfe mundial. O HSBC apresenta o Brasil Classic, uma das etapas do Web.com Tour, que acontece de 4 a 7 de abril no São Paulo Golf Club, mais antigo e tradicional clube de golfe brasileiro, localizado na Zona Sul da capital paulistana.

Serão distribuídos US$ 675 mil em prêmios, disputados por 144 golfistas de diversas nacionalidades. O campeão ganhará US$ 121,5 mil. A lista dos inscritos será divulgada no final de março. Só podem participar golfistas que passaram pela rigorosa peneira do PGA Tour americano e convidados dos patrocinadores.

Um Pro-Am, competição entre equipes formadas por um profissional e três amadores, abrirá oficialmente o evento na quarta-feira dia 3 de abril.

Atualmente, o Web.com Tour é a única forma de um golfista conquistar o direito de disputar o PGA Tour, por isso a importância do circuito, que é o segundo mais concorrido dos EUA e um dos mais cobiçados do mundo.

"A criação de um novo evento em São Paulo se baseou na rica história do Web.com Tour na América Latina", disse Bill Calfee, presidente do Web.com Tour. "Como parte dos investimentos do PGA Tour na região, os eventos do Web.com Tour proporcionam aos jogadores a oportunidade de competir no mais alto nível do golfe profissional. Ex-jogadores do circuito como Camilo Villegas (2005) e Jhonattan Vegas (2010) são dois exemplos de como o Web.com Tour serve de caminho ao PGA Tour. Nós prevemos que mais jogadores da região seguirão seus caminhos e até competirão nas Olimpíadas de 2016", completa Calfee, se referindo a dois ex-membros do Web.com Tour e atuais membros do PGA Tour que atualmente são alguns dos maiores golfistas do continente.
O Brasil Classic coloca definitivamente o Brasil em posição de destaque no mapa do golfe mundial, preparando o país para sediar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos em 2016, após 112 anos de ausência.

"O Web.com Tour é uma excelente vitrine para o esporte no Brasil. Ficamos muito felizes com a parceria com o PGA Tour, que tem apostado firmemente no desenvolvimento do golfe no Brasil e na América Latina", diz Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Os torneios que fazem parte do Web.com Tour, como o Brasil Classic, valem pontos para o ranking mundial de golfe, que será o critério utilizado para a seleção dos golfistas que disputarão as Olimpíadas.

Para Renata Brasil, Diretora de Marketing para Pessoa Jurídica e Patrocínio Institucional do HSBC, "o golfe faz parte da nossa estratégia de patrocínio global reforçando o posicionamento internacional e os valores da marca como excelência, conectividade e integridade. Acreditamos ser uma excelente oportunidade democratizar o golfe no Brasil alinhado à nossa estratégia e aproveitando as oportunidades dos eventos esportivos nos próximos anos."

"O Brasil Classic é uma importante adição à plataforma profissional que criamos junto com a CBG. Já tínhamos no Brasil o CBG Pro Tour, o PGA Latinoamerica e agora temos o Web.Com Tour. Fica faltando apenas um evento do PGA Tour", diz Enio Ribeiro, vice-presidente de esportes da IMX.

O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a Sportv e Nespresso, além de apoio da Klabin, Rolex e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Os convites para o evento são gratuitos e devem ser solicitados com antecedência pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br (maiores informações abaixo).
Serviço
Brasil Classic apresentado pelo HSBC

Onde: São Paulo Golf Club, São Paulo, SP
Pro-Am: 3 de abril
Competição: 4 a 7 de abril
Credenciamento para a imprensa: detalhes serão anunciados em breve
Convites gratuitos: devem ser solicitados pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br e retirados no hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000 - Brooklin) de 1º a 7 de abril

Sobre o HSBC
HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Patrocínios de golfe do HSBC
O compromisso global do HSBC com o golfe abrange todos os níveis do esporte, da base à elite. Na Ásia, o HSBC lançou eventos de golfe de classe mundial, como o WGC-HSBC Champions em Xangai e o HSBC Women's Champions em Singapura. O WGC-HSBC Champions é reconhecido como o 'Asia’s Major’ e já foi descrito por Tiger Woods, vencedor de 14 Majors e ex-campeão mundial, como "a joia do golfe asiático".

O HSBC também patrocina o Abu Dhabi HSBC Golf Championship, que rapidamente se tornou um dos maiores eventos do PGA Tour europeu, e, neste momento em que o golfe está voltando a ser um esporte olímpico no Rio 2016, também patrocina o Brasil Classic, que é uma etapa do Web.com PGA Tour, um evento de golfe internacional genuinamente brasileiro.
Recentemente, o HSBC tornou-se Patrono do The Open Championship. Esta parceria com o The Royal & Ancient é um importante componente do nosso portfólio global de golfe.

No entanto, por trás desses eventos está o nosso objetivo de longo prazo de criar um legado de torneios globais do HSBC através do patrocínio de jovens e programas de base. Além do compromisso com o jogo profissional, o HSBC pretende construir um legado através do patrocínio de jovens e programas de base ao redor do mundo. Na China, o HSBC apoia o programa HSBC China Junior Golf - uma estrutura sustentável de longo prazo sobre a qual o futuro do golfe está sendo construído na China e que inclui o China National Junior Team, patrocinado pelo HSBC, o HSBC China Junior Open e o HSBC National Junior Golf Championship. Esta série de torneios com duração de um ano foi concebida para oferecer aos golfistas da elite junior da China uma plataforma competitiva para desenvolver o esporte.

No Reino Unido, o HSBC é patrocinador do HSBC Golf Roots - programa de desenvolvimento nacional do The Golf Foundation, que promove o esporte em escolas, ajuda jovens a entrar em clubes e usa o golfe para ensinar valores importantes como a honestidade e o respeito.

Para mais detalhes sobre as atividades desenvolvidas pelo HSBC no mundo do golfe, visite o site www.hsbcgolf.com

Sobre a CBG
Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.
Sobre a IMXCom sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX, Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.

Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. A sociedade com o Cirque du Soleil marcou a criação da IMX Arts, trazendo o melhor do conteúdo ao vivo do Cirque du Soleil e potencializando o valor agregado e a marca Cirque du Soleil no Brasil e na América do Sul. Na área de esportes o portfólio da IMX inclui eventos como o ATP 500 (Tenis), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), entre outros.

ZDL/Albatroz
Fonte ZDL/Albatroz 20/03/2013 ás 9h

Compartilhe

HSBC apresenta o Brasil Classic e traz ao país o circuito de acesso ao PGA Tour