Hotel Toriba, um dos hotéis mais charmosos de Campos do Jordão e símbolo da melhor tradição, completa 70 anos

Fonte Banca de NotÍcias 10/04/2013 às 8h

Um dos ícones da hotelaria nacional, o Hotel Toriba, em Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo, comemora 70 anos em 2013. O “aniversário” será em outubro, mas as comemorações já começaram.

Durante todo o ano, os hóspedes do Toriba irão ganhar uma exclusiva escultura comemorativa que retrata a famosa fachada do prédio principal e também serão convidados a assinar o livro de ouro, afinal o Toriba não poderia deixar de comemorar esta data tão importante com quem faz parte da história do hotel.

Inaugurado em 1943, quando o turismo em Campos do Jordão estava ainda no início, o Toriba tornou-se rapidamente o hotel símbolo da cidade, por causa da sua arquitetura de aparência alpina e da qualidade do atendimento. Naquela época ir a Campos do Jordão, a Suíça brasileira, não era fácil e exigia um certo planejamento. A viagem durava quase o dia inteiro.

O Toriba faz parte de uma época em que viajar para Campos era um acontecimento. Grande parte dos hóspedes passava um mês inteiro no hotel durante o verão. O número de bagagens era imenso e as mães preparavam para a ocasião especial enxovais completos para a família.

Passados 70 anos, o Toriba ainda mantém o charme e a elegância que o consagraram e que atrai gerações e gerações de famílias. Nele, o tradicional e o moderno convivem em harmonia. O prédio principal mantém as características originais com confortáveis apartamentos e os afrescos belíssimos, totalmente restaurados, do pintor italiano Fúlvio Pennacchi. Já os novos chalés externos possuem uma arquitetura contemporânea e design moderno, totalmente integrados à natureza.

A exclusiva área de lazer do Toriba é de um verdadeiro resort de luxo e agrada crianças e adultos. O SPA Toriba By L´Occitane é um dos mais bonitos do Brasil, com uma arquitetura e decoração que lembram a região de Provence, na França, e o único com uma banheira de pedra, o rotamburô, com capacidade para 1.100 litros com água quente e filtrada circulando continuamente.

Agora com o outono, o hotel fica ainda mais charmoso. Com mais de 70 mil metros quadrados de área verde, cercado de bosques e árvores exuberantes, dentre elas muitos plátanos, o Toriba tem jardins que são referência em paisagismo na cidade, florescem o ano todo. A estação também é um convite para saborear a premiada fondue do Toribinha Bar & Fondue e o chá da tarde com a tradicional pâtisserie do hotel acompanhada de música ao vivo no piano.

Motivos não faltam para comemorar os 70 anos do Hotel Toriba em Campos do Jordão. Mais informações e reservas pelos telefones 0800 178 179, (12) 3668 5000 ou www.toriba.com.br  

Banca de NotÍcias
Fonte Banca de NotÍcias 10/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Hotel Toriba, um dos hotéis mais charmosos de Campos do Jordão e símbolo da melhor tradição, completa 70 anos