Hotel Ponto de Luz promove semana da melhor idade

Fonte Simone Pompeo. 19/11/2009 às 0h
Vitalidade, atividade e alegria. O Hotel Ponto de Luz preparou uma semana especial para os seus hóspedes maduros. Na programação, oficinas artísticas, vivências corporais como hidrozen, yoga e tai chi chuan, reeducação visual, meditação no templo indiano e caminhadas guiadas em grupo.

Além de bem-estar e lazer, essa também é uma semana para se cuidar. As refeições, incluídas nas diárias, são preparadas cuidadosamente com alimentos orgânicos e saborosos. Quem precisa de cuidados especiais com a alimentação, como diabéticos, celíacos ou hipertensos, deve avisar no ato da reserva para que a cozinha se prepare com antecedência. O hotel já produz sobremesas sem açúcar, alimentos sem glúten e com redução de sal.

Uma entrevista individual será feita com cada hóspede com mais de 60 anos para orientá-lo em relação às terapias do spa, pagas à parte. “Temos um cardápio de terapias. Com a entrevista vamos sugerir a que pode atender melhor as necessidades do nosso hóspede. Pensamos a princípio no beamer light pen, no watsu, uma massagem feita na piscina aquecida, e na integração craniossacral”, explica Ma Deva Suvalia, gerente de terapias do Ponto de Luz. Para quem busca tratamentos personalizados, sugerimos o programa Bem-Estar e Vigor, que dura 5 dias e inclui terapias e atividades em grupo, além de alimentação.

Abrir a janela do quarto de manhã e ver a beleza da mata verde; ler um livro deitado na varanda do quarto; meditar em um templo fundado por um mestre indiano, Babaji, que usou o local para atender e aconselhar pessoas quando esteve no Brasil; contemplar a cachoeira; beber água da bica e depois descansar sob o bambuzal; tomar banho de sol na piscina externa; tomar banho na piscina aquecida. Esta é uma semana de prazer, convivência, saúde e harmonia para revigorar o ânimo.

Para finalizar, lembramos que estamos na Serra da Mantiqueira e a arquitetura do hotel respeita a topografia da região. Passear pelo hotel é um bom exercício para as pernas. Para chegar de São Paulo ao Ponto de Luz, em Joanópolis, temos um serviço de van a partir de São Paulo. A saída e o retorno são na Vila Madalena. Informe-se na recepção sobre esse serviço.
 

Programação diária:

9h Caminhada pela região do Vale do Sertãozinho orientada pelo biólogo Glauco Bueno

12h Vivência Corporal. A cada dia será realizada uma atividade diferente, como hidrozen, feita  na piscina aquecida, tai chi chuan, yoga e reeducação visual.

18h30  Meditações.

Todos os dias serão usados recursos e técnicas diferentes para aprender a meditar, inclusive técnicas de meditação ativa desenvolvidas para o homem moderno. O hotel possui um belo templo indiano onde a prática da meditação fica ainda mais agradável.

 
Programação após o jantar:

Sábado   14  –  Palestra: A Arte da Convivência, com César Suziganm.
Domingo 15 -  Mantras Sagrados – Voz e Violão,  com Jaya Deva.


Oficinas pagas à parte:

Oficina de pães e biscoitos;
Plantas de ervas medicinais.

 
Desconto de 10% nos tratamentos da terapia da beleza!

 
Semana da Melhor Idade!

Pacote:

Inclui: pensão completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar); entrevista individual de orientação (30 min);  atividades em grupo (caminhadas guiadas, vivências corporais, meditações); programação cultural.

Chegada 13/11 para o almoço e saída dia 17/11/09 após o café.(4 diárias)

Single = 866,00 -  dividido em 4 vezes.

Duplo = 603,00 por pessoa  - dividido em 4 vezes.
 

SERVIÇO:

Endereço: Hotel Ponto de Luz – Estrada do Sertãozinho, s/n, Joanópolis (SP);

Fones: (0xx11) 4539-3226 e 4539-3112 e 4539-9382.

www.hotelpontodeluz.com.br

hotelpontodeluz@uol.com.br
Simone Pompeo.
Fonte Simone Pompeo. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Hotel Ponto de Luz promove semana da melhor idade