Hospital TotalCor prepara programação especial para Congresso de Cardiologia da Socerj

Fonte Saúde em Pauta 29/03/2013 às 18h

Entre os dias 3 e 6 de abril, os expoentes da cardiologia brasileira estarão reunidos no 30º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro (Socerj), a ser realizado no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro da cidade.

O evento será presidido pelo especialista Eduardo Nagib, chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital TotalCor/RJ. Nagib estará lado a lado com especialistas de renome no âmbito da cardiologia, em diversas atividades, sobretudo, interativas, a fim de discutir e compartilhar experiências com os participantes.

Já a atual diretora do TotalCor/RJ, Maria Aparecida da Costa Gusso, fará a abertura oficial do tradicional e disputado Simpósio Satélite da unidade, que nesta edição do evento terá como tema central “Os Avanços e Perspectivas na Cardiologia”. O encontro acontecerá no segundo dia do congresso (4), das 12h45 às 14h15. E para a ocasião, o TotalCor convidou o professor Tirone David, chefe do Serviço de Cirurgia Cardíaca do Hospital da Universidade de Toronto, no Canadá.

O hospital ainda fará a apresentação, em primeira mão, do trabalho intitulado “Impacto de um ano pós-implementação de protocolo de controle glicêmico em pacientes internados Hospital TotalCor/RJ”, de autoria da médica Dhiãnah Santini de Oliveira. O estudo evidencia que um novo protocolo para o tratamento de diabéticos é capaz de reduzir em mais de 40% o período de hospitalização dos pacientes com doenças cardíacas.

Para Nagib o convite para o 30º Congresso da Socerj é um reconhecimento. “Estamos orgulhosos por fazermos parte deste importantíssimo evento que tanto agrega para o meio científico, mostrando a força e a qualidade dos profissionais que fazem parte do TotalCor, que inclusive, acaba de receber a o título de acreditação canadense, como padrão internacional de atendimento”, ressalta o cardiologista.

Confira a programação completa do Simpósio Satélite do TotalCor/RJ

Data: 4 de abril

Horário: 12h45 às 14h15

Local: Sala 2

Tema central: “Os Avanços e Perspectivas na Cardiologia”

Abertura: Maria Aparecida da Costa Gusso, diretora do Hospital TotalCor/Rj

Moderadores: Eduardo Nagib Gaui, presidente do simpósio e chefe do serviço de cardiologia do TotalCor/Rj, e Ricardo Miguel Francisco, chefe do Centro Cirúrgico do TotalCor/Rj

Introdução: O Papel do Clinico no "Heart Team" Eduardo Nagib Gaui

O Presente e o Futuro da Hemodinâmica além da Coronariografia - Hélio Roque Figueira, chefe do Serviço de Hemodinâmica do TotalCor/Rj

Estado Atual e Perspectivas Futuras das aplicações da Ecocardiografia - Arnaldo Rabischoffsky, chefe do Serviço de Ecocardiografia do TotalCor.

Avanços na Abordagem Cirúrgica da Válvula Aórtica e da Aorta Ascendente - Tirone David, chefe do Serviço de Cirurgia Cardíaca do Hospital da Universidade de Toronto, no Canadá.

Mesa De Debates: Luciano Mannarino, chefe do Serviço de Emergência do TotalCor/Rj, José Ary Boechat, médico da hemodinâmica do TotalCor, Mauro Paes Leme, cirurgião cardíaco do TotalCor, do Mario Lioni e professor da UFRJ, Mario Ricardo Amar, cirurgião cardíaco do HCN, do TotalCor e do Hospital Pedro Ernesto e Rodrigo Hatum, chefe do Centro de Tratamento Intensivo ( CTI) do TotalCor/RJ.

Saúde em Pauta
Fonte Saúde em Pauta 29/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Hospital TotalCor prepara programação especial para Congresso de Cardiologia da Socerj