Hospital do Paranoá inaugura serviço para cirurgia de mão nesta terça-feira

Fonte Agência Brasília 12/08/2014 às 10h


Unidade conta com tecnologia de ponta da Suíça e é referência no DF; meta é de mil procedimentos por ano

BRASÍLIA (12/8/14) - O Hospital Regional do Paranoá (HRPa) inaugura oficialmente, nesta terça-feira (12), o serviço de cirurgia de mão. O procedimento está ativo desde fevereiro e já foram realizadas 240 cirurgias. A solenidade ocorrerá no anfiteatro do hospital, às 17h.



A cirurgia de mão do HRPa é referência no Distrito Federal. Cirurgião do hospital, Paulo Queiroz explicou que entre os motivos do êxito do serviço estão a qualidade da equipe técnica e, também, do material utilizado.



"As placas, parafusos especiais e materiais para reconstrução de nervos vêm da Suíça. A secretaria está oferecendo tudo do melhor para que as cirurgias alavanquem", destacou o especialista.



O objetivo da pasta é atingir mil cirurgias por ano. Para tanto, o HRPa conta com nove cirurgiões, equipe de fisioterapia e acompanhamento ambulatorial: "É uma exigência do Ministério da Saúde que os estados tenham um serviço de qualidade, então estamos buscando a eficiência", comentou Queiroz.



A cerimônia contará com a participação do especialista em cirurgias em membros superiores, Alejandro Badia, dono da clínica Badia Head to Shoulder Center de Miami (Estados Unidos).



A necessidade de cirurgia de mão é identificada nos centros de saúde. O paciente deve procurar o posto mais próximo à sua residência e, caso necessário, será encaminhado ao HRPa para futuro tratamento.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 12/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Hospital do Paranoá inaugura serviço para cirurgia de mão nesta terça-feira