Hospital do DF é primeira unidade pública do país a oferecer Sistema Contínuo de Insulina

Fonte Agência Brasil 14/04/2013 às 18h

 


Brasília – O Hospital Regional de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, é a primeira unidade pública do país a oferecer atendimento a diabéticos via Sistema Contínuo de Insulina (SIC).

O procedimento consiste na instalação de uma bomba de infusão de insulina para que o paciente monitore os níveis de glicose 24 horas por dia.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que, por meio da utilização da bomba, o diabético configura as doses de insulina de acordo com suas necessidades e faz ajustes de acordo com a ingestão de alimentos e o programa de exercícios.

“As bombas são equipamentos pequenos e portáteis que liberam insulina, de ação rápida, diretamente no organismo do paciente, controlando a taxa de açúcar no sangue”, esclareceu.

Para ter acesso ao tratamento, o diabético deve preencher os seguintes requisitos:

- ser encaminhado por um médico do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da rede privada para a Subsecretaria de Atenção Primária em Saúde;
- ter participado de adequação do tratamento indicado pelo médico assistente;
- estar em tratamento endocrinológico adequado e, ainda assim, apresentar descontrole glicêmico ou episódios de hipoglicemia.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 14/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Hospital do DF é primeira unidade pública do país a oferecer Sistema Contínuo de Insulina