Hospital de Ceilândia avalia Rede Cegonha

Fonte Agência Brasília 19/08/2014 às 21h


Cerca de 130 profissionais de Saúde discutem o tema para propor ideias; pré-natal, pós-parto e planejamento reprodutivo serão os temas desta terça (19)

BRASÍLIA (19/8/14) - Servidores da Saúde concluem a oficina de avaliação de componentes da Rede Cegonha nesta terça-feira (19), no auditório do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Cerca de 130 profissionais de diversas categorias dos centros de saúde e das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da localidade se dividiram em três turmas para discutir o tema.



Esta é a terceira e última turma que terá a oportunidade de expor as dificuldades e, também, trocar ideias para melhorar os indicadores de atenção à saúde da mulher, no que diz respeito à Rede Cegonha. "Dividimos a oficina em três momentos e, em cada um deles, tivemos a participação de três a quatro unidades. Cada grupo contou com o apoio de um facilitador para ajudar na elaboração das estratégias de enfrentamento detectados a partir da análise dos dados", informou a gerente de Políticas e Programas da Diretoria de Atenção a Saúde (Diraps) do HRC, Adriane Vieira.



O primeiro momento da oficina aconteceu em 29 de julho e contou com a participação de 57 servidores de quatro centros de saúde de Ceilândia. O segundo encontro aconteceu na terça-feira (5) e, também, contou com a participação de mais 21 profissionais de quatro centros de saúde. Adriane estima que neste último dia cerca de 50 servidores de outros três centros participarão com suas respectivas equipes de ESF.



"Cada centro de saúde, cada unidade básica, tem uma realidade e precisa ser discutida de maneira diferente, pois as ações também podem ser diferentes. Cada um pode ter um problema no trabalho que provavelmente será um indicador. Por isso é importante ouvir todos", explicou a gerente.



Os componentes especificamente trabalhados na oficina são pré-natal, puerpério (pós-parto) e planejamento reprodutivo. O plano de ação será formulado logo após o último encontro, pelos próprios servidores, em data e local que ainda serão definidos.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 19/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Hospital de Ceilândia avalia Rede Cegonha