Hospital amplia investigação sobre surto de tuberculose

Fonte Agência Brasil 05/03/2013 às 17h

São Paulo - Crianças nascidas entre os meses de novembro e dezembro de 2011 no Hospital e Maternidade Madre Theodora, em Campinas (SP), começaram hoje (05) a fazer exames para detectar se estão com tuberculose. Segundo o hospital, foram convocadas 282 crianças nascidas nos dias em que uma funcionária, que estava doente, trabalhou.

O hospital pretende investigar também o surto em crianças que nasceram no Madre Theodora entre os meses de julho e outubro de 2011. A assessoria do hospital informou que o contato será feito por telefone. Caso os pais relatem algum problema com o filho, ele passará por exames para identificar se está infectado. O hospital informou que todos os bebês que foram infectados e que desenvolveram ou não a doença receberão tratamento durante seis meses.

A tuberculose é um doença infecciosa causada por uma bactéria, transmitida por meio de aerosol (gotículas de saliva). O sintoma mais comum é a tosse. Segundo o hospital, em Campinas são detectados 300 novos casos de tuberculose por ano.

 

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 05/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Hospital amplia investigação sobre surto de tuberculose