Hospitais no Rio fazem ações durante Semana Mundial do Aleitamento Materno

Fonte Agência Brasil 06/08/2014 às 21h
Com a finalidade de difundir a amamentação e a importância do leite materno para o recém-nascido diversos hospitais no Rio de Janeiro promovem ações nesta quarta-feira (6). O Hospital Federal dos Servidores do Estado promove, durante todo o dia, o seminário Amamentação: Um Ganho para a Vida Toda.

De acordo com o técnico da área de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado de Saúde, Egberto Nogueira, o seminário é uma iniciativa em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno com a finalidade de estimular a amamentação e divulgar a importância da ação do leite materno para o desenvolvimento da criança.

Já o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, criou o projeto Amigas do Leite, que coleta o leite materno em domicílio. De acordo com a instituição, cada litro de leite coletado pode alimentar até dez recém-nascidos por dia.

Outra ação importante de incentivo ao aleitamento é realizada pelo Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Trata-se de disponibilizar bancos de leite para doação a bebês prematuros e internados na unidade de terapia intensiva (UTI).

Até a próxima sexta-feira (8), o Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, desenvolverá uma série de ações de divulgação em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovendo encontros voltados para as parturientes e as futuras mães, como uma exposição de fotografias de mulheres amamentando, além de oficinas diárias sobre aleitamento.

Criado em maio do ano passado, o Ambulatório de Aleitamento do Hospital da Mãe, recebe até 60 mães por mês que fizeram o parto na unidade e têm dificuldades para amamentar. Elas são avaliadas em distintos períodos da gestação, desde a consulta pré-natal, internação até o parto e as consultas após o nascimento do bebê. Quando identificado problemas que impedem a amamentação, a mãe recebe orientação e incentivo ao aleitamento.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 06/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Hospitais no Rio fazem ações durante Semana Mundial do Aleitamento Materno