Homens: O manual de instruções

Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 12/03/2013 às 11h

Muitas mulheres já devem ter se perguntado: Qual é o problema desses homens? Por que eles são assim? São várias as circunstâncias que levam a esses questionamentos, como a pouca ou nenhuma sensibilidade deles, a dificuldade de realizar a mais simples das tarefas domésticas (lavar louça), o pânico de assumir um compromisso ou a tentativa de controlar a maneira de gastar o seu dinheiro. Para compreender os motivos desses comportamentos do sexo masculino e o modo de contornar essas e outras situações, a escritora Claudia Pontes escreveu o guia Homens: O manual de instruções, novidade daEditora Universo dos Livros.

A autora elenca em 184 páginas as informações necessárias para lidar com os anseios enfrentados no relacionamento, seja com o marido, o namorado, o parceiro, o amigo ou o companheiro de trabalho. “Um dos problemas principais na relação entre homens e mulheres é que as formas de pensar e de sentir são totalmente diferentes. Se não sabemos a que nos ater, essa questão vai nos trazer muitos problemas”,destaca Claudia.

Uma das instruções ensina como conseguir que os homens sejam mais prestativos em casa. Essa conquista pode parecer “uma missão quase impossível”, mas não é tão trivial quando parece. Todas as dicas levam a um único caminho: lavar, passar e cozinhar não são tarefas exclusivas do universo feminino. Para inverter esta situação, as mulheres devem reabituar passo a passo as rotinas domésticas para criar uma relação de convivência saudável homem-mulher e estimular a limpeza de maneira sutil até conseguir que eles larguem o machismo egocêntrico e o videogame e comecem a colocar a mão na massa.

Já pensou se os homens tivessem um selo de garantia? Eles certamente teriam que repensar algumas atitudes para que não houvesse devolução. Mas ainda é possível deixá-los gentis ou, simplesmente, mudar suas maneiras de agir e pensar. Segundo a autora,“você tem de tomar a direção. Seu namorado, seu amante, seu marido não pode começar a mudar só por mudar. Imagine! Se fosse assim, um dia você dormiria com um pícaro como George Clooney e se levantaria com um inteligente como o Bill Gates sem aviso prévio”.

Homens: O manual de instruçõesnão é um livro que levanta a bandeira feminista ou extremista. Seu objetivo é contribuir na relação homem e mulher e ajudá-las a entender melhor a conduta de affaires, namorados, amigos, maridos e companheiros de trabalho e como deixá-los a seus pés.

Ficha Técnica

Título: Homens: O manual de instruções

Autora: Claudia Ponte

Tradução: Mayara Fortin e Renato D’Almeida

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 184

Preço: R$ 29,90

A Editora

Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.200 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Nunca Fui Santo, Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers comoiPad: O manual que faltava, Mac OSX Lion: O manual que faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê hardware, Google hacking e Entendendo e dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

www.universodoslivros.com.br

 

 

 


 


 

Tacla Consultoria de Comunicação
Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 12/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Homens: O manual de instruções