Homenagem às mulheres

Fonte Ascom / MinC 27/03/2013 às 18h

Homenagem às mulheres

Programação cultural homenageia as servidoras e colaboradoras do MinC

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Cultura – por meio da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Subsecretaria de Orçamento, Planejamento e Administração), organizou um evento com vasta programação para homenagear as servidoras e colaboradoras da Pasta. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no auditório da sede do MinC, em Brasília, e contou com a presença da ministra Marta Suplicy e da secretária-Executiva, Jeanine Pires.

A ministra aproveitou a oportunidade para lembrar o engajamento ao movimento feminista que teve durante sua carreira. “Quando eu era ativista, a gente só falava das demandas para esse setor. Hoje podemos observar que houve avanços, principalmente após a eleição da presidente Dilma”, declarou Marta Suplicy que, na década de 1980, apresentava um quadro no programa TV Mulher.

A ministra da Cultura ainda pontuou que “apesar dos avanços observados na história recente do país nas questões relacionadas às mulheres, as questões da violência contra elas e o assédio moral e sexual ainda preocupam”.

Programação cultural
O evento teve abertura com a Orquestra de Senhoritas (foto ao lado), que apresentou repertório de música popular brasileira para um auditório lotado. Marta Suplicy elogiou a apresentação do grupo brasiliense e disse ter sido “uma delícia ouvir a orquestra”.

Na sequência, foi apresentado o painel “Mulheres no topo de carreira: flexibilidade e persistência” em homenagem à ministra. A palestra foi ministrada pela pesquisadora Tânia Fontenelle. O Coral do Ministério da Cultura também se apresentou na programação de 2013 em homenagem às mulheres, que terminou com um coquetel ao som do Grupo Musical Toque de Salto.

Para a edição do próximo ano, a ministra Marta Suplicy sugeriu que seja realizado um debate a partir de filmes com a temática da mulher. “Eu gostaria de participar dessa discussão”, finalizou.

 

Ascom / MinC
Fonte Ascom / MinC 27/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Homenagem às mulheres