Hélio Castroneves disputará a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car

Fonte CBA 29/04/2013 às 12h

Nascido na cidade do interior paulista, líder da Fórmula Indy correrá pelo time de Valdeno Brito e Popó Bueno

 

28 de abril de 2013 - O atual líder da temporada 2013 da Fórmula Indy Hélio Castroneves confirmou na manhã deste domingo (28), através de comunicado a imprensa, que participará da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, no dia 11 de agosto. Ele disputará a prova pela equipe Shell Racing, a mesma em que defendeu na edição 2012 da Corrida do Milhão, realizada no último mês de dezembro, em São Paulo.

Natural de Ribeirão Preto, Castroneves – que terá como companheiros de equipe Valdeno Brito e Popó Bueno – se diz feliz por poder disputar uma corrida “em casa” e agradeceu o convite feito pela equipe Shell:

"Fico muito feliz em aceitar o convite para fazer parte novamente da equipe Shell Racing. Será um desafio inédito para mim, correndo pela primeira vez em um circuito de rua com um carro da Stock Car, e tendo a chance de fazer uma corrida em minha cidade natal. Será uma experiência inesquecível"

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, destacou o trabalho realizado com Castroneves em Interlagos no ano passado e falou da expectativa de comandar três carros em uma prova da Stock Car:

"Nossa experiência na Corrida do Milhão foi a melhor possível e é ótimo ter novamente o Helinho na equipe. Será um grande desafio para nossa equipe nesta etapa de Ribeirão Preto, onde estaremos trabalhando com três carros, preparando o chassi especial para piloto-convidado cedido pela própria organização do evento."

Antes de disputar a prova da Stock Car, Castroneves segue na disputa da Fórmula Indy. Nesta semana, ele defenderá a liderança do campeonato na disputa da São Paulo Indy 300, que acontecerá no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo.


Foto: Rafael Gagliano

CBA
Fonte CBA 29/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Hélio Castroneves disputará a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car