Helicóptero a serviço da Petrobras faz pouso controlado na Bacia de Campos

Fonte Agência Brasil 27/03/2013 às 15h

 
Rio de Janeiro - Um helicóptero cargueiro da empresa Líder Aviação, que presta serviço à Petrobras, fez hoje de manhã "um pouso controlado" na água, na Bacia de Campos, norte do estado do Rio de Janeiro. As primeiras informações davam conta de queda da aeronave.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), os três tripulantes foram resgatados e levados para a plataforma P-7, a mais próxima do local do acidente.

A Petrobras deverá divulgar nota sobre o episódio, informou a assessoria de imprensa da estatal. Um representante do sindicato participará da comissão que irá apurar as causas do acidente.

Em nota à imprensa, a Líder Aviação esclarece que o que ocorreu nesta quarta-feira, por volta das 10h40, foi um pouso controlado de helicóptero operado pela empresa na água, próximo à plataforma P-7 da Petrobras. De acordo com a nota, dois dois tripulantes e um auxiliar de apoio operacional estavam a bordo da aeronave, que fez o pouso controlado na água, acionando intencionalmente os flutuadores, conforme procedimento padrão previsto em manual.

Os três ocupantes da aeronave foram imediatamente resgatados e passam bem. A empresa informou ainda que já está sendo providenciada a retirada da aeronave e da carga geral. Segundo a Líder, todos os procedimentos de segurança, manutenção e treinamento encontram-se em dia e foram usados adequadamente.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 27/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Helicóptero a serviço da Petrobras faz pouso controlado na Bacia de Campos