Harald realiza "Workchoc" em parceria com Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

Fonte Matéria Primma 19/05/2013 às 20h

Chef Chocolatier da marca, Javier Guillén, fará demonstrações com produtos da Linha Harald Melken Unique no Distrito Federal

AHarald, pioneira na fabricação de chocolates no País, em parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, importante entidade no segmento de gastronomia, irão realizar diversos Workchocs em todo o país com chefs renomados associados à instituição.

O objetivo desses “Workchocs” é a troca de experiências entre os profissionais da alta gastronomia sobre chocolate gourmet e o diferencial deste ingrediente nas receitas. O próximo “Workchoc” acontecerá no dia 17 de maio, no Restaurante Oliver, no Distrito Federal, onde chefs da região terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo do chocolate fino brasileiro.

Durante o evento, o Chef Chocolatier da Harald, Javier Guillén, fará duas receitas utilizando produtos da Linha Harald Melken Unique, o Copo Delícia, preparado com o Chocolate Amargo 63% - João Tavares - Bahia, e o Pirineus, feito com o Chocolate Amargo 70% - Amazônia - Alto Xingu.

Compõe também a coleção Harald Melken Unique o Chocolate Amargo 53% - M. Libânio - Bahia, Chocolate Ao Leite 35% - Brasil, Chocolate Branco 35% - Brasil, Cacau em Pó 22-24 -100% - Brasil, Granulé Chocolate ao Leite Fino & Extra Fino - Brasil e Granulé Chocolate Meio Amargo Fino & Extra Fino – Brasil.

Todos os produtos são feitos com cacau 100% brasileiro de origem e elaborados somente com liquor e manteiga de cacau, sem adição de outras gorduras, sendo ideais para atender chefs chocolatiers e patissiers na produção de suas criações.

SOBRE A HARALD

Pioneira na fabricação de chocolates no Brasil, a Harald hoje é líder em coberturas e segunda empresa de chocolates no mercado B2B com uma produção anual de mais de 90 mil toneladas. Apesar de atuar há 30 anos no mercado, sua essência e paixão pelo chocolate nasceram há mais de 100 anos, em 1888, quando a família Neugebauer imigrou da Alemanha para o Brasil e iniciou seus negócios em Porto Alegre (RS), abrindo, em 1903, a primeira fábrica a produzir chocolates no País.

Atualmente a indústria comercializa as marcas Harald Melken Unique – linha com alto teor de cacau e a mais sofisticada e completa coleção de chocolates de origem já produzida no Brasil -; Harald Melken – linha do mais puro e cremoso chocolate com sabor irresistível e intensidade –; Harald Melken Doce Cozinha – linha direcionada exclusivamente para confeitaria caseira que apresenta soluções para toda a família –; Harald Melken Decor – linha de produtos decorativos para chocolates e coberturas que agregam valor para diversos tipos de produtos –; Harald Top, o original – líder de mercado, é a única cobertura fracionada que garante sabor e textura mais próximos do puro chocolate &a mp;n dash;; Harald Confeiteiro, o primeiro – linha de coberturas fracionadas em suas diversas formas voltada para panificação, confeitaria, sorveteria, chocolataria e outros segmentos doces – e a Harald Confeiteiro Raspar e Cobrir ,responsável por dar o toque final nas receitas.

Atuando em vários segmentos, a Harald tem um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, onde atuam 500 colaboradores produzindo um portfólio com a mais alta tecnologia, garantindo à empresa destaque entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina. Além de exportar para mais de 30 países, a Harald é uma das principais fornecedoras de chocolate para empresas do Brasil e do mundo.

www.harald.com.br

SAC: 0800 177 101

Matéria Primma
Fonte Matéria Primma 19/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Harald realiza "Workchoc" em parceria com Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança