Hammerhead é a nova marca da CBDA

Fonte CBDA 15/05/2013 às 10h

Rio de Janeiro/RJ – A Hammerhead é a nova marca de material esportivo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Nesta 3ª feira, 14/5, o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, e o ex-nadador Fernando Scherer, um dos donos da marca em sociedade com seu irmão Eduardo e sua cunhada Ana Catarina Azevedo, assinaram o contrato de patrocínio, que garante um material esportivo de alta qualidade aos atletas aquáticos do Brasil até 2016.

- Estou muito feliz de voltar à seleção brasileira, ainda mais sem precisar treinar, como insinuavam que eu fazia em meu tempo de atleta – brincou Scherer, que continuou explanando sobre seu material esportivo. “O maiô é de excelente nível, com fio de prata, e já com 100% de aprovação pela FINA. Pretendemos manter nossa produção na China, onde meu irmão vive, mas para os próximos Mundiais – Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho, e Mundial Junior em agosto – fabricaremos os agasalhos e uniformes no Brasil, pois seria humanamente impossível fazer os produtos a tempo, traze-los pra cá, passar por alfândega e entregar aos atletas. Daqui a dois dias chega ao Brasil uma chinesa que ensinar aos atletas a como coloca-lo, isto porque ela notou que há vários atletas que não sabem faze-lo, deixando entrar ar, o que tira décimos de segundo e pode decidir uma prova – concluiu Xuxa, duas vezes medalha de bronze olímpica: 50 livre em Atlanta/1996 e 4x100m livre em Sydney/2000.

A assinatura do contrato aconteceu um pouco antes da realização do congresso técnico do Campeonato Junior e Senior de inverno que começa nesta quarta-feira, 15/5, no Clube Curitibano, na capital paranaense. As provas desta primeira etapa são 100m costas Fem e Masc, 800m livre Fem, 1500m livre Masc e 4x50m livre Fem e Masc, com eliminatórias às 9h, e finais a partir das 17h. Antes haverá a disputa dos 50m peito Fem e Masc que não valerão para o campeonato, e sim para a tentativa dos nadadores em obterem índice para o Mundial de Barcelona. A competição fechará a formação das equipes brasileiras de natação para o Mundial, na Espanha, e para versão Junior, em Dubai.

Os 1500m livre masculino, os 800m livre feminino e os 100m costas masculino ainda estão em aberto, com suas duas vagas disponíveis para o Mundial de Barcelona. Já os 100m costas feminino tem apenas uma vaga na disputa, pois a outra já pertence a Etiene Medeiros, do Sesi/SP, que conquistou sua classificação no Troféu Maria Lenk, em abril.

CBDA
Fonte CBDA 15/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Hammerhead é a nova marca da CBDA