Hamelin lança a versão definitiva da saga do Rei Arthur, de T.H. White

Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 10/04/2013 às 9h

 

A Espada na Pedra, primeiro livro da coleção O único e eterno rei, chega às livrarias no mês de abril

Considerado o principal mito fundador da Inglaterra medieval, a saga do Rei Arthur cativou gerações com histórias de nobreza e cavalaria, repletas de batalhas triunfais, num mundo exuberante, povoado de soldados com armaduras e heroínas com muita personalidade, monstros sórdidos e bruxas diabólicas. Utilizado como base no clássico do século 15, de Thomas Mallory, Le Morte d'Arthur (1485), T.H. White, escreveu o que se tornou a grande saga da formação da Grã Bretanha, O único e eterno rei, publicada em cinco volumes, que ganha edição pelo seloHamelin, da Editora Lafonte.

Ao todo são cinco títulos, que serão lançados durante o ano até outubro: A espada na Pedra, A rainha do ar e das sombras,O cavaleiro imperfeito, A chama ao vento eO livro de Merlin. A coleção foi o prelúdio de todas as séries sobre o rei é considerada como a primeira saga de literatura fantástica, tendo sido lançada 14 anos antes do trabalho de Tolkien. Esses romances também serviram como inspiração para produção de famosos best-sellers comoAs Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, e a saga Harry Potter, escrito por J.K Rowlling.

A Espada Na Pedra, primeiro volume da coleção, foi escrito por White há mais de 75 anos e conquistou sucesso imediato. No livro, o autor narra a educação e a juventude do Rei Arthur, então apelidado de Wart, sob o teto de seu padrasto Sir Ector. Durante a história, o jovem menino se depara com o mago Merlin, um dos personagens mais importantes e encantadores da lenda, que se torna seu mentor em toda sua jornada. Há momentos em que Merlin coloca Wart em aventuras, transformando-o em vários animais e fazendo-o encontrar personagens famosos, como Robin Wood, o fora da lei, com quem enfrentará a rainha Morgana.

No decorrer dos 24 capítulos, White desvenda o motivo dos ensinamentos e testes no jovem e as aventuras proporcionadas por Merlin. E somente farão sentido para Wart com a morte de um importante rei, quando ocorre a incrível cena da retirada da espada Excalibur da rocha.

Os livros da coleção O único e eterno rei, escritos por T.H White, são considerados os textos definitivos e os mais completos da figura folclórica do Rei Arthur. Além disso, o autor consagrou-se como uma das figuras mais importantes da era pré-Tolkien, sendo responsável por popularizar no século 20 a“literatura arturiana” pelo mundo, transformando-os em romances modernos, com releituras únicas e surpreendentes.

Sobre o selo Hamelin da Editora Lafonte:

O nome Hamelin foi escolhido em homenagem aos Irmãos Grimm, que criaram a fábula O Flautista de Hamelin com base em uma história ocorrida na cidade alemã de mesmo nome, em 1282. Nesse selo estão incluídas as obras de ficção em geral, romances, juvenis,fantasy, chick lit e muito mais.

Ficha Técnica

Título: A Espada Na Pedra - O único e eterno rei

Autor: T.H. White

Tradução: Maria José Silveira

Editora: Hamelin

Número de Páginas: 256

Preço: R$ 24,90

www.editoralafonte.com.br

Tacla Consultoria de Comunicação
Fonte Tacla Consultoria de Comunicação 10/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Hamelin lança a versão definitiva da saga do Rei Arthur, de T.H. White