Hamburg Süd e Aliança participam da Feira do Polo Naval do Rio Grande do Sul

Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 12/03/2013 às 11h

Empresa aproveitará o evento para estreitar o relacionamento no setor e apresentar os serviços oferecidos ao mercado

São Paulo, 11 de março de 2013 – Entre os dias 12 e 15 de março, a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística serão expositoras da 2ª edição da Feira do Polo Naval do RS, que acontecerá na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FURG), junto ao Centro de Eventos CIDEC Sul.

Atualmente, a cidade de Rio Grande é considerada o segundo maior polo naval brasileiro em importância, com uma carteira de encomendas da ordem de R$ 15 bilhões. Além disso, a região conta com o Porto do Rio Grande, o terceiro do país em movimentação global.

Durante o evento, as empresas apresentarão os serviços oferecidos ao mercado naval e offshore, além de estreitar o relacionamento com esse importante setor da economia.

Evento: Feira do Polo Naval do RS
Data: 12 a 15 de março de 2013
Horário: 14h às 21h
Local: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FURG)
Endereço: Av. Itália km 8 – Carreiros
Informações: (53) 3025-6323

Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.

Em 2011, a empresa movimentou 3,1 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2011, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 679 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

 

DFREIRE Comunicação e Negócios
Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 12/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Hamburg Süd e Aliança participam da Feira do Polo Naval do Rio Grande do Sul