Hamburg Süd adquire novos navios

Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 08/04/2013 às 20h


Previsão é de que os seis porta-contêineres idênticos, com capacidade para 9.600 TEUs, sejam entregues no decorrer de 2013

São Paulo, 08 de abril de 2013 – A Hamburg Süd receberá, em 2013, seis novos porta-contêineres idênticos com capacidade para 9.600 TEUs que serão entregues pelo estaleiro Hyundai Heavy Industries, na Coreia do Sul. Os navios entrarão no serviço da Costa Leste da América do Sul.

A nova série de navios, denominada “Cap San”, foi construída utilizando os mais modernos conceitos de engenharia naval, com destaque para a tecnologia ambiental, projetada para uma velocidade de 21 nós, enquanto a maioria dos outros porta-contêineres com a mesma capacidade operam com velocidades maiores.

Com a otimização dos motores principais, a potência é reduzida para 40.670 quilowatts, o que melhora o desempenho operacional, gerando um efeito positivo no consumo de combustível.

Além disso, a Hamburg Süd melhorou a performance do casco dos navios utilizando métodos de cálculo e simulação do FutureShip, uma subsidiária da Germanisher Lloyd (GL), o que resultou em uma significativa economia de energia, bem como a utilização de métodos modernos de tratamento de água de lastro, indo além de normas aplicáveis globalmente.

De acordo com Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd, os navios serão os maiores em operação na América Latina, com 1.700 tomadas para transportar carga refrigerada.

“O emprego de navios de grande capacidade na costa brasileira está a pleno vapor, principalmente, para acompanhar o crescimento do mercado mundial e atender a forte demanda do comércio”, explica.

“Os novos navios foram desenhados especialmente para operar em portos com limitações como os da costa brasileira”, ressalta o executivo. A empresa atua regularmente em 14 portos nacionais e opera 46 porta-contêineres nos serviços que atendem o Brasil.

Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.

Em 2011, a empresa movimentou 3,1 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

 

DFREIRE Comunicação e Negócios
Fonte DFREIRE Comunicação e Negócios 08/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Hamburg Süd adquire novos navios