GVT lança programa para desenvolvimento acadêmico de colaboradores

Fonte CDI Comunicação Corporativa 10/03/2013 às 20h

Primeiro diploma pode ser conquistado pela educação à distância com auxílio do programa Graduação In Company

que visa capacitar colaboradores de todo o Brasil

A GVT, empresa com cerca de 17 mil colaboradores em mais de 130 cidades do país, acaba de lançar o programa Graduação In Company para estimular o desenvolvimento acadêmico de seu quadro de colaboradores. Visando à maior capacitação e retenção de talentos na empresa, o Graduação In Company oferece 100 bolsas em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Logística. Os cursos são promovidos pelo Centro Universitário Uninter na modalidade à distância.

A seleção foi baseada em áreas-chave do negócio da companhia. “Nossos objetivos são qualificar e desenvolver as pessoas que trabalham na empresa para que alcancem alto desempenho e aproveitem oportunidades de crescimento”, diz o vice-presidente de Recursos Humanos da GVT, Giovane Nichele da Costa. “Além disso, é uma grande oportunidade para os colaboradores que ainda não possuem um diploma e querem agregar ao currículo a formação superior”, acrescenta. Os colaboradores elegíveis, em grande parte, são profissionais dedicados ao atendimento ao cliente via call center, que é 100% próprio desde o início da operação da empresa, e à atividade de instalação em campo, também internalizada nos últimos dois anos.

O modelo de gestão que investe nos talentos internos cria condições para evolução na carreira, desenvolvimento e retenção dos colaboradores com grande potencial que estão alinhados à missão e aos objetivos da GVT. O resultado também aparece na perpetuação da cultura da corporação, essencial durante o processo de expansão nacional – em 2012, a GVT lançou 19 novas cidades e este ano deverá iniciar operações em outras 14 cidades. “Capacitar os colaboradores, formando profissionais mais preparados e qualificados, é uma necessidade ligada não só à expansão da empresa, mas também à importância de desenvolvermos profissionais que sejam capazes de inovar com base nos valores e competências da empresa”, afirma o executivo.

A GVT é conhecida por gerar oportunidades para os colaboradores que investem em seu desenvolvimento. Com o objetivo de valorizar quem trabalha na empresa, a GVT possui como política abrir as vagas internamente antes de anunciá-las ao mercado, com a finalidade de preenchê-las com colaboradores da casa.

Metodologia de participação e aprovação do Graduação In Company

Os colaboradores da GVT que participarem do projeto devem ser aprovados no processo seletivo do Centro Universitário Uninter. Durante os dois anos de formação, a GVT pagará até 55% das mensalidades do curso. Cerca de 4.500 colaboradores poderão participar deste processo. Os profissionais devem trabalhar há pelo menos um ano na empresa e ocupar cargos compatíveis com os programas, que são: Atendentes, Instaladores, Almoxarife, Cabista, Auxiliar Administrativo, Menor Aprendiz, Assistente Administrativo JR, Assistente de Logística, Assistente Técnico e Técnico Fibra Óptica.

O programa Graduação In Company é resultado de uma parceira Grupo Uninter e focará na formação dos estudantes pela metodologia de ensino à distância. Com 425 Polos de Apoio Presencial em todo o Brasil e mais de 120 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, o Uninter é referência em ensino à distância no país, com cursos aprovados e reconhecidos pelo MEC, além da qualidade de ensino comprovada pela Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância.

Novas Vagas

A empresa saltou de 13.816 mil colaboradores ao final de 2011 para 16.442 mil em dezembro de 2012. Um percentual de 19%. Em 2013, a companhia visa a um crescimento de 13% em seu quadro de colaboradores, o que representa a contratação de aproximadamente 2.200 pessoas.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa que oferece ultravelocidades de banda larga em toda a área de atuação, TV por assinatura com a maior quantidade de recursos interativos e canais em alta definição para 100% dos assinantes além de telefonia fixa avançada de forma integrada e convergente. Presente em 139 cidades do País, a empresa realiza ampliação constante de sua rede de telecomunicações para chegar a novas áreas e cidades com excelência no atendimento ao cliente realizado por funcionários próprios no call center e na instalação. Em 2012, atingiu 8,669 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 94%. Em linha com a liderança em banda larga, interatividade em TV e convergência com telefonia fixa, a GVT promove a conscientização para o uso responsável da Internet e das novas tecnologias (www.internetresponsavel.com.br). A GVT está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Você S/A e Época, é considerada a melhor banda larga do Brasil, por quatro anos consecutivos, de acordo com pesquisa aberta realizada com leitores da revista INFO e uma das 20 empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios.

CDI Comunicação Corporativa
Fonte CDI Comunicação Corporativa 10/03/2013 ás 20h

Compartilhe

GVT lança programa para desenvolvimento acadêmico de colaboradores