GVT e SaferNet realizam pesquisa sobre os hábitos dos jovens brasileiros na internet

Fonte CDI Comunicação Corporativa 20/04/2013 às 21h

Como parte de seu programa de Responsabilidade Social, a GVT realiza uma grande pesquisa para saber como a internet tem sido utilizada pelo público jovem no Brasil.

Em parceria com a SaferNet, a GVT realiza uma pesquisa para saber como a internet tem sido utilizada pelo público jovem no Brasil. A proposta é utilizar as informações colhidas na elaboração de novos conteúdos voltados para o uso responsável da internet – causa apoiada pela empresa desde 2008.

Por meio de um questionário de 28 questões de múltipla escolha, o internauta pode responder perguntas on-line sobre seu comportamento na internet, nas redes sociais, quanto tempo é dedicado à internet por semana, local de acesso, dentre outras informações que ajudarão a definir um perfil do jovem internauta brasileiro de até 23 anos.

Um segundo questionário, desenvolvido para o público de pais, faz parte da pesquisa. O objetivo é analisar como os pais acompanham o uso da internet pelos filhos. A última pesquisa sobre o tema foi realizada em 2009.

Para participar, basta acessar a pesquisa na internet, sendo que a privacidade dos participantes será totalmente preservada.

Pesquisa para jovens de até 23 anos:
http://pesquisa.safernet.org.br/questionnaires/11.

Pesquisa para pais de internautas:
http://pesquisa.safernet.org.br/questionnaires/13.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa que oferece ultravelocidades de banda larga em toda a área de atuação, TV por assinatura com a maior quantidade de recursos interativos e canais em alta definição para 100% dos assinantes além de telefonia fixa avançada de forma integrada e convergente. Presente em 142 cidades do País, a empresa realiza ampliação constante de sua rede de telecomunicações para chegar a novas áreas e cidades com excelência no atendimento ao cliente realizado por funcionários próprios no call center e na instalação. No terceiro trimestre de 2012 atingiu 8,17 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 93%. Em linha com a liderança em banda larga, interatividade em TV e convergência com telefonia fixa, a GVT promove a conscientização para o uso responsável da Internet e das novas tecnologias (www.internetresponsavel.com.br). A GVT está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Você S/A e Época, é considerada a melhor banda larga do Brasil, por quatro anos consecutivos, de acordo com pesquisa aberta realizada com leitores da revista INFO e uma das 20 empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios.

 

CDI Comunicação Corporativa
Fonte CDI Comunicação Corporativa 20/04/2013 ás 21h

Compartilhe

GVT e SaferNet realizam pesquisa sobre os hábitos dos jovens brasileiros na internet