Gustavo Borges participa de festival de natação para crianças em Amparo (SP)

Fonte ZDL Comunicação 09/05/2013 às 21h

O evento, organizado pela metodologia que leva o nome do campeão das piscinas, será neste sábado (11), com a presença de 300 crianças

São Paulo (SP) - O medalhista olímpico Gustavo Borges prestigia neste sábado (11), em Amparo (SP), mais um festival de natação organizado pela metodologia que leva o nome do campeão das piscinas. São esperadas 300 crianças e adolescentes para o encontro, que terá como tema O Fundo do Mar. As provas têm caráter lúdico e todos os participantes na Academia Procorpo (Rua Antônio Prado, nº 134 - Centro) receberão medalha de participação. O nadador vai entregar os prêmios à garotada.

Os festivais de natação da Metodologia Gustavo Borges contam com supervisão de profissionais credenciados pelo método de ensino. Mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos aprenderam a nadar baseados nesse sistema, que é aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs. Mais de 230 estabelecimentos em 20 estados do País utilizam a metodologia criada pelo medalhista olímpico.

Gustavo Borges, que começou a nadar ainda criança em pequenos campeonatos no interior de São Paulo, destaca a importância dos festivais, que premiam a todos e não apenas os vencedores. "O objetivo é realmente a integração entre pais e alunos. Trabalhamos de forma lúdica. É um momento de descontração e diversão, sem cobrança. O mais importante nessa fase é ganhar medalhas. Os alunos têm motivação em participar, pois ninguém sai chorando e todos ganham."
Na maioria das atividades, personagens de circo, bichinhos do fundo do mar e super-heróis decoram as piscinas para fazer a alegria da garotada. Todos os participantes interagem com os amigos, familiares e monitores. Nos dias com recreação, carrinho de pipoca, escultura de balão, fotografia e outros detalhes deixam os pequenos à vontade.

"Neste ano, resolvemos fazer festivais temáticos para que haja mais interação e participação dos pais e convidados durante os eventos. Vale ressaltar, que nossos festivais não são de cunho competitivo", reforça Elsa Rodrigues, coordenadora de eventos da Metodologia Gustavo Borges.

Capacitação formativa - A Metodologia Gustavo Borges formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, em todos os meses, os especialistas credenciados pelo método que leva o nome do medalhista olímpico apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.

As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 09/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Gustavo Borges participa de festival de natação para crianças em Amparo (SP)