Gustavo Borges lança metodologia de natação em Porto Ferreira

Fonte ZDL Comunicação 15/04/2013 às 20h

O medalhista olímpico Gustavo Borges é sinônimo de natação. O método de ensino da modalidade, que leva o nome dele, já ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar

São Paulo (SP) - Referência em natação no Brasil, o medalhista olímpico Gustavo Borges leva para Porto Ferreira (SP) a metodologia de ensino da modalidade, que já ajudou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar. O próprio atleta participa da cerimônia de inauguração nesta terça-feira (16), às 19h no salão social do Porto Ferreira Futebol Clube (Praça Cornélio Procópio, nº 174, Centro).

O campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 230 estabelecimentos de 20 estados do País.

"Esses pilares são fundamentais no negócio e os pais dos alunos sentem confiança em colocar os filhos para nadar nesse método. Nosso objetivo é ensinar a natação. A chegada ao alto rendimento no futuro é consequência", diz Gustavo Borges, que caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Além do sistema em escolas credenciadas, o ex-atleta é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).

Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
O evento no Porto Ferreira Futebol Clube marcará o lançamento de outros projetos sociais envolvendo a entidade e o município como o Saúde em Movimento, Crescer, Caminha Integração e CSA (Clube Social em Ação).

Credenciamento - Os jornalistas interessados em participar do evento devem fazer o credenciamento com nome completo, veículo, função e CPF para e-mail redacao@zdl.com.br.

As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 15/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Gustavo Borges lança metodologia de natação em Porto Ferreira