Guido Mantega é chamado para falar sobre ICMS e parcerias público-privadas

Fonte Agência Senado 13/03/2013 às 13h

As comissões de Serviço de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE) realizam audiência pública conjunta com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no próximo dia 21. Pela CI, foi aprovado nesta quarta-feira (13) requerimento de Clésio Andrade (PMDB-MG) propondo que o ministro discuta as oportunidades de parcerias público-privadas em projetos de infraestrutura.

Guido Mantega também deve falar sobre a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e oportunidades de investimento na economia, conforme proposto pela CAE.

Os senadores da CI aprovaram outro requerimento de Clésio Andrade propondo que a implementação de parcerias público-privadas também seja discutida com o presidente da Empresa Brasileira de Planejamento Logístico, Bernardo Figueiredo, em data a ser confirmada pela comissão.

Dnit

Ainda nesta quarta-feira, foi acolhido requerimento do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) convidando o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para prestar esclarecimentos sobre problemas estruturais nas rodovias concluídas pela estatal nos últimos dois anos.

Também será convidado a falar aos senadores Adão Magnus Marcondes Proença, diretor de Infraestrutura Aquaviária do Dnit em Mato Grosso. Conforme requerimento do senador Blairo Maggi (PR-MT), o dirigente será convidado a falar sobre investimentos previstos para a área de hidrovias e portos fluviais.

As datas dos debates ainda não foram divulgadas pela comissão.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 13/03/2013 ás 13h

Compartilhe

Guido Mantega é chamado para falar sobre ICMS e parcerias público-privadas