Grupo Technos anuncia a incorporação do Grupo Dumont Saab

Fonte In Press Porter Novelli 25/03/2013 às 15h

Com a união, empresa é líder absoluta no setor relojoeiro no país

O Grupo Technos, líder no mercado brasileiro no segmento de relógios desde a década de 80, anuncia a incorporação do Grupo Dumont Saab, formando um dos maiores grupos de moda e consumo do Brasil.

A empresa detentora das marcas Technos, Mariner, Touch, Euro e Allora e representante exclusiva dos relógios da Mormaii, Seiko e Timex no Brasil por meio desta transação, aumenta seu portfólio para dezenove marcas, sendo sete próprias e doze licenciadas. Com isso, passa a ser líder em cada uma das categorias mais relevantes do setor no Brasil – clássico, esporte e moda.

Além da integração das marcas próprias Dumont e Condor, o Grupo Technos ganha uma representatividade maior no segmento moda por meio da parceria com o Grupo Fossil, uma das maiores e mais bem sucedidas empresas de relógios e acessórios do mundo. Com essa aliança estratégica, a Technos passa a distribuir no Brasil algumas das mais desejadas marcas internacionais de relógios, incluindo a Fossil, Michael Kors, Empório Armani, Armani Exchange, Diesel, e Marc Jacobs.

“Admiramos o sucesso e tradição do Grupo Dumont Saab e estamos honrados em contar com suas marcas, estrutura e ótima equipe de profissionais para empreendermos juntos projetos ainda mais ambiciosos num futuro próximo” disse Joaquim Ribeiro, Diretor Presidente do Grupo Technos.

A aliança entre os Grupos Technos e Dumont Saab também estende sua liderança no que se refere à rede de distribuição e pós-vendas. A empresa passa a contar com aproximadamente dez mil clientes varejistas, além de cento e quarenta franquias exclusivas. A infraestrutura de assistência técnica também é beneficiada e conta agora com mais de 15 escritórios próprios e um centro técnico recém-inaugurado em São Paulo.

Na Zona Franca de Manaus, o Grupo Technos terá a maior estrutura fabril para a montagem de relógios da America Latina, com capacidade de produção anual de aproximadamente seis milhões de relógios. Na China, o núcleo de suprimentos próprio, em Shenzhen, garante a disponibilidade de todos os produtos em tempo hábil e com a qualidade e custos adequados.

A união dos Grupos atende a uma expectativa de clientes e consumidores por um portfólio mais abrangente e completo, aliado à confiabilidade e tradição sempre presentes nos valores do Grupo Technos e do Grupo Dumont Saab.

Relação de marcas do Grupo Technos por categorias:

Clássico: Technos, Seiko, Dumont

Esporte: Mormaii, Timex, Adidas

Moda: Euro, Allora, Mariner, Touch, Condor, Fossil, Michael Kors, Emporio Armani, Armani Exchange, Diesel, Marc Jacobs, DKNY, Burberry

In Press Porter Novelli
Fonte In Press Porter Novelli 25/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Grupo Technos anuncia a incorporação do Grupo Dumont Saab