Grupo PCP Steel viaja com empresários à Finlândia para conhecer produção dos aços Ruukki

Fonte Dinâmica Comunicação 15/04/2013 às 19h

A PCP Steel leva um grupo de empresários à Finlândia no próximo dia 20 de abril para conhecer as unidades produtivas da usina siderúrgica Ruukki, fabricante e referência mundial em aços planos de alta resistência.

Formado por executivos da empresa e clientes do ramo de implementos rodoviários e agrícolas, o grupo visitará durante uma semana quatro unidades da Ruukki: o Centro de Serviços de Tubos em Hyvinkää, a unidade de produção de aços laminados a frio e revestidos em Hämeenlinna, o Centro de Manufatura Metálica em Seinäjoki e a unidade de aciaria e produção de aços laminados a quente em Raahe.

Durante o período, os empresários conhecerão os processos produtivos exclusivos da usina para a fabricação de aços planos e tubos de aço de alta resistência, bem como unidades de processamento (corte/dobra/soldagem) desses materiais. Dentre os processos, está o "Direct Quenching", ou "Têmpera Direta", em que a temperatur a é controlada e um resfriamento acelerado é aplicado para obter a redução do tamanho dos grãos do aço. Outra tecnologia desenvolvida pela Ruukki é o "Dead Flat", que alivia e retira as tensões residuais da chapa, sendo a única empresa que realiza esses processos simultaneamente.

Com faturamento anual próximo a 4 bilhões de euros (2010), a Ruukki possui unidades industriais e comerciais em 30 países e emprega mais de 9 mil colaboradores. No Brasil, a PCP Produtos Siderúrgicos, de Caxias do Sul (RS), é a Parceira Certificada da Ruukki para distribuição exclusiva de aços de alta resistência.

Dinâmica Comunicação
Fonte Dinâmica Comunicação 15/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Grupo PCP Steel viaja com empresários à Finlândia para conhecer produção dos aços Ruukki