Grupo Parlamentar Brasil - Países Caribenhos faz debate com seus representantes

Fonte Agência Câmara de Notícias 22/05/2012 às 14h

O Grupo Parlamentar Brasil - Países Caribenhos realiza hoje reunião ordinária para permitir que representantes caribenhos apresentem as principais características de seus países, as expectativas com relação ao grupo, as dificuldades e as demandas. Na ocasião também será apresentada a diretiva do colegiado.

O grupo tem como principal objetivo fortalecer e aprimorar as relações entre os países e promover o intercâmbio entre seus poderes legislativos.

O deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), presidente do colegiado, afirma que a criação do grupo vai proporcionar ações de intercâmbio entre os parlamentos e facilitar o surgimento de novas parcerias.

O Mar do Caribe banha 28 países, entre eles México, Colômbia e Venezuela, além de dezenas de ilhas e arquipélagos e quase todos os países da América Central.

Foram convidados para a reunião:
O assessor especial de Assuntos Parlamentares do Itamaraty, Sérgio Danese; o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; o chefe da Divisão Caribe do Ministério de Relações Exteriores, Vitor Martins; a embaixadora da Jamaica, Alisson Stone; o ministro de Negócios da Embaixada do Haiti, Madsen Cherubin; o embaixador de Cuba, Carlos Zamora; o conselheiro da embaixada da República Dominicana, José Loreto Julian; a embaixadora de Barbados, Yvete Goddard; e o embaixador de Trinidad e Tobago, Hamza Rasaeeq.


Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 22/05/2012 ás 14h

Compartilhe

Grupo Parlamentar Brasil - Países Caribenhos faz debate com seus representantes