Grupo Microsom marca presença no Dia Internacional de Atenção à Gagueira

Fonte PLANIN Worldcom 19/11/2009 às 0h
O Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas, participará do evento que lembrará o Dia Internacional de Atenção à Gagueira (DIAG), mundialmente celebrado em 22 de outubro. Na capital paulista, a data será antecipada para 17 de outubro, com evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Fluência (IBF), no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE). O tema da campanha deste ano é “Gagueira na escola”.

Durante o encontro serão discutidos temas como a disfluência na infância e na adolescência, formas de avaliação do problema, tratamentos disponíveis e o papel dos professores para auxiliar nestes casos. “Muitos docentes não estão preparados para lidar em sala de aula com alunos que apresentam algum grau de gagueira”, explica a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Érica Ferraz.

No evento, a profissional abordará os problemas enfrentados pelas pessoas que gaguejam e apresentará o SpeechEasy, único aparelho para tratamento da gagueira, comercializado com exclusividade no Brasil pelo Grupo Microsom.

Neste mês, a empresa também participará de outros dois eventos, como o Mundo Unifor 2009, realizado pela Universidade de Fortaleza (CE) nos dias 19 e 20 de outubro e que terá um stand dedicado à fonoaudiologia; e o 17º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que será realizado entre os dias 21 e 24, em Salvador (BA). O foco para os dois eventos será a apresentação da linha completa de soluções audiológicas do Grupo Microsom, inclusive novidades em aparelhos auditivos, além do SpeechEasy.

 
Dia Internacional de Atenção à Gagueira em São Paulo:

Data: 17 de outubro

Horário: das 9 horas às 13h (apresentação sobre o SpeechEasy às 10h45)

Local: Hospital do Servidor Público de São Paulo

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1.800, 15º andar. Anfiteatro A. São Paulo

Inscrições: pelo e-mail divamarquezi@gmail.com

Evento gratuito / Vagas limitadas.

 

Sobre o Grupo Microsom

O Grupo Microsom é uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas e a única em tratamento da gagueira.  A companhia foi fundada em 1991 e oferece soluções de bem-estar para pacientes com problemas auditivos e de gagueira. 

Desde 1994, o Grupo Microsom é o distribuidor exclusivo da empresa canadense de aparelhos auditivos Unitron Hearing. Com o intuito de oferecer novas e melhores soluções para o bem-estar, desde 2008, a companhia comercializa o SpeechEasy, único aparelho no mundo para tratamento da gagueira. O SpeechEasy é um discreto aparelho que promove a fluência em pessoas que gaguejam e que são adaptados a partir da necessidade individual de cada paciente.

Com o intuito de proporcionar um atendimento personalizado, o Grupo Microsom conta com profissionais altamente capacitados e oferece serviços diferenciados e especializados, em uma estrutura de primeira linha, com laboratórios equipados com os mais modernos recursos e ferramentas para confecção de moldes auriculares e aparelhos auditivos intra-aurais, além de uma ampla sala de assistência técnica, com equipamentos de última geração para avaliação, revisão e limpeza de circuitos digitais.

Acesse o canal de vídeos do Grupo Microsom no Youtube: http://www.youtube.com/user/GrupoMicrosom.

Para tornar-se seguidor do SpeechEasy no Twitter, acesse: twitter.com/speecheasybr.
PLANIN Worldcom
Fonte PLANIN Worldcom 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Grupo Microsom marca presença no Dia Internacional de Atenção à Gagueira