Grupo MCassab anuncia parceria com a BASF

Fonte ADS Comunicação Corporativa 15/08/2014 às 21h
As indústrias de alimentos, nutrição esportiva e suplementos nutricionais em todo o País serão beneficiadas.


Agosto, 2014 – A Unidade de Negócios Nutrição Humana do Grupo MCassab, que fabrica pré-misturas de vitaminas e minerais há 25 anos, comemora sua recente parceria com a líder mundial na indústria química, a empresa alemã BASF. “Após um intenso estudo do mercado brasileiro, a BASF selecionou o Grupo MCassab como seu parceiro no Brasil para a fabricação de misturas nutricionais utilizando os seus ingredientes e para a distribuição exclusiva dos seus ingredientes funcionais em sua forma pura”, informa Gustavo Dosualdo, diretor da divisão LifeScience do Grupo MCassab.

Com esta iniciativa, segundo Dosualdo, as empresas passam a aproveitar as muitas sinergias que possuem para oferecer aos seus clientes soluções mais completas e um maior suporte para as indústrias dos setores de alimentos e bebidas, nutrição esportiva e suplementos nutricionais.
“Para nós, da BASF, a complementaridade entre nossa alta qualidade na fabricação de vitaminas e ingredientes funcionais e a expertise do Grupo MCassab em produzir pré-misturas e distribuir rapidamente ao mercado é o ponto-chave da nossa parceria e trará o nível de excelência que queremos proporcionar aos nossos clientes”, afirma Cláudio Tacconi, gerente de Nutrição Humana para América Latina.

“Nosso objetivo é oferecer um produto diferenciado e criar mais oportunidades de crescimento aos nossos clientes”, conta Flávio Campos, Gerente da Unidade de Negócios da Nutrição Humana. Sobre a parceria com a BASF, o executivo ressalta o fato de a companhia ser reconhecida mundialmente pelo pioneirismo e alta qualidade no fornecimento de ingredientes nutricionais, como vitaminas, e os ingredientes funcionais ômega-3, Licopeno, Luteína e Fitosterol.
A parceria envolve o atendimento a empresas de todo o Brasil. “A sinergia do trabalho das duas empresas deverá elevar a capacidade de atendimento às demandas dos clientes para o fornecimento de vitaminas e minerais”, afirma Campos.

Em agosto, as duas empresas participaram da feira FiSA – Food Igredients South America –, o mais tradicional encontro de ingredientes alimentícios do mercado Sul Americano, mostrando as últimas novidades, inovação e tecnologia do setor. O público pôde explorar os protótipos de produtos, suas ideias e conceitos por meio dos estandes e conhecer um pouco mais a respeito da parceria.

Sobre o Grupo MCassab

Há 86 anos no mercado, o Grupo MCassab possui três grandes áreas de negócios: Distribuição, Consumo e Incorporação que, juntos englobam 14 unidades de negócios e 1,2 mil colaboradores diretos. A M.Cassab, cuja matriz está em São Paulo (SP), está presente nas grandes capitais do Brasil, Miami (Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes), Xangai (China), Argentina e Uruguai. Mais informações: www.mcassab.com.br

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de € 74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.




ADS Comunicação Corporativa
Fonte ADS Comunicação Corporativa 15/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Grupo MCassab anuncia parceria com a BASF