Grupo de trabalho vai implementar ações para inclusão digital em comunidades isoladas

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O Ministério do Meio Ambiente instituiu o Grupo de Trabalho Interministerial de Inclusão Digital, que vai acompanhar a implantação de telecentros nas comunidades que vivem geograficamente isoladas em unidades de conservação, no entorno dessas áreas e em outras regiões de interesse ambiental protegidas.

São áreas protegidas por legislação específica, ou com atrativos naturais que despertam interesse para o turismo ecológico. A Portaria nº 271 foi publicada na edição de hoje (14) do Diário Oficial da União de hoje (14).

A medida leva em conta o direito dessas populações, com suas particularidades, à inclusão digital, à sociedade do conhecimento e aos serviços oferecidos pela comunicação eletrônica.

Também farão parte do grupo representantes dos ministérios da Pesca e Aquicultura, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Fundação Nacional do Índio (Funai). Os trabalhos deverão ser concluídos até dezembro de 2011.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Grupo de trabalho vai implementar ações para inclusão digital em comunidades isoladas