Grupo Astra investe pesado para ampliar sua visibilidade nas prateleiras de utilidades domésticas

Fonte Bio Comunicação Assessoria de Imprensa 03/03/2013 às 11h

Mais de dois milhões de reais de investimento só em 2013 para atingir um consumidor ávido por qualidade e tendência.

Pensando em se manter presente no cotidiano das famílias brasileiras, principalmente da nova classe C e fidelizar uma nova geração de consumidores, o Grupo Astra inovou ao criar uma linha de utilidade doméstica que alia comodidade e design em produtos do dia-a-dia que vão servir, também, como objeto de decoração. "Sempre investimos em produtos da linha de UD que pudessem ser vendidos em lojas de material para construção. Mais recentemente, com a segmentação da nossa área comercial, passamos a desenvolver um trabalho mais forte com supermercados e bazares. Com isso, surgiu a necessidade de incrementarmos a linha para atendermos esse nicho", conta Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.

Para ter destaque no ponto de venda e gerar intimidade com o consumidor final, o Grupo terá estandes nos principais eventos do setor, investindo alto para interagir com os varejistas. Como é o caso da GIFT FAIR que terá início em 04 de março em São Paulo e, nela, o Grupo tem como objetivo o fechamento de negócios que chegam a cerca de um milhão de reais durante os quatro dias de evento.

Para a criação da linha UD, que conta com mais de 50 itens, o Grupo Astra já investiu cerca de três milhões de reais nos últimos dois anos. Uma pesquisa de mercado foi decisiva para idealizar os produtos que chegarão ao consumidor. A mudança do comportamento e do consumo do povo brasileiro foi levada em conta para impactar o público alvo para esse segmento já no ponto de venda. “Tem ocorrido um grande avanço na massa salarial da população brasileira e o consumidor está cada vez mais exigente. Podemos dizer que este novo consumidor quer comprar mais por menos, isto é, produtos com design, praticidade, variedade de opções de cores e com preço justo. A idealização da linha de UD da Astra está inspirada em estilos que representam a diversidade de hábitos, valores e comportamentos", destaca Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra.




O Grupo Astra lançou a linha com a intenção clara de estabelecer um vínculo ainda maior com a família brasileira. Os produtos estão com cores, linhas, estilos e vertentes mais modernos para se aproximar dos desejos dos consumidores. Desta forma, o Grupo Astra foca nos futuros consumidores, que serão impactados neste momento através do consumo de bons produtos. “Há uma década convivemos com o conceito de varejo emoção em contraponto ao varejo razão e que norteia a Astra nos tempos modernos. Uma coisa é importante: as emoções sempre acompanharam o consumidor e este nunca fez suas compras sem deixar de considerar este aspecto. O que temos agora é um modelo que deverá dominar a cena durante os próximos anos. Percebendo isso, estamos mexendo com as emoções dos consumidores que são traduzidas através dos nossos produtos”, constata Joaquim.



Entre as estratégias do Grupo está a entrada no mercado de utilidade doméstica por meio de grandes eventos do setor, aumentar o volume de negócios e atender pequenos, médios e grandes varejistas durante a GIFT FAIR. Transformar a feira em um termômetro de negócios é o grande objetivo do Grupo Astra.

 

Sobre o Grupo Astra
O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que juntas estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil.

Em 2011, o Grupo Astra faturou R$ 532,1 milhões e investiu R$ 12,8 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo. Tem na exportação 6,5% de seu faturamento, em função disso está em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.


Saiba mais sobre o Grupo Astra em: http://www.astra-sa.com.br

Bio Comunicação Assessoria de Imprensa
Fonte Bio Comunicação Assessoria de Imprensa 03/03/2013 ás 11h

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