Governo trabalha para ampliar investimento público, diz Arno Augustin

Fonte Ascom - MF 18/05/2012 às 10h
Tendência para o ano é de superar despesas de custeio e o PIB nominal.

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin disse nesta quarta (16), ao ser questionado sobre o recente movimento de alta do dólar, que esse é um momento difícil para definir com exatidão qualquer variação econômica, principalmente em relação ao patamar de crescimento da economia brasileira para este ano.

Após participar de reunião na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Augustin enfatizou que a Fazenda faz acompanhamento frequente do cenário internacional e seus impactos na economia nacional. Comentou ainda sobre a estratégia do governo para aumentar o investimento público.

“O nosso esforço e o nosso prognóstico é de que o investimento público cresça esse ano mais do que o PIB nomimal e mais do que o investimento em relação ao ano anterior”.

Também avaliou como positivos os resultados do superávit primário ao reforçar que a meta cheia do setor público (R$ 139,8 bilhões) será cumprida, conforme o anunciado em abril. “Estamos muito avançados e não vejo nenhuma razão para não mantermos total tranquilidade”.

Disse ainda que não há possibilidade de alteração dessa projeção devido ao comportamento das receitas ao longo do ano. “Isso não altera o primário, porque há uma previsão anual, há formas de ajustar. A gente ajusta de dois em dois meses, há receitas que nós podemos antecipar um pouco mais ou não, como os dividendos”, encerrou o Secretário.

 

Ascom - MF
Fonte Ascom - MF 18/05/2012 ás 10h

Compartilhe

Governo trabalha para ampliar investimento público, diz Arno Augustin