Governo oferece mil vagas em curso de gênero e sustentabilidade

Fonte Ministério do Meio Ambiente 06/08/2014 às 6h
Estão abertas as inscrições para o curso on-line 'Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Sustentável' promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Os interessados podem se inscrever diretamente na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso terá a carga horária de 20h e será realizado nos meses de setembro e outubro. Estão disponíveis mil vagas e as inscrições acabam no dia 29 de agosto.

O curso pretende sensibilizar e capacitar gestores, de todas as áreas, sobre a questão da desigualdade de gênero e a importância da inserção da perspectiva de gênero nas políticas públicas. Por isso, é destinado, principalmente, a gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, servidores públicos responsáveis pela elaboração de políticas públicas e lideranças da sociedade civil.

A ação está interligada ao Comitê Interno de Gênero do MMA, que tem como proposta incluir questões de gênero e políticas públicas para as mulheres, orientar a execução de ações, projetos e programas das ações afirmativas de gênero e articular com as organizações públicas e da sociedade civil que tenham como objetivo convergir esforços para a eficácia e efetividade de ações.

Capacitação de gestores

O MMA tem realizado uma série de cursos a distância com a meta de ampliar o acesso de diversos públicos interessados nos processos de formação e capacitação desenvolvidos pelo órgão.

No contexto, também está com inscrições abertas, o curso on-line voltado para gestores de órgãos públicos interessados em instituir ações socioambientais. A capacitação será realizado em setembro, com duração de 12 horas. Nesta primeira turma, serão ofertadas mil vagas.

O programa A3P visa estimular a adoção de ações na área de responsabilidade socioambiental nas atividades internas e externas. Para facilitar a sua implantação, o MMA disponibiliza em seu site uma série de cartilhas com informações sobre a adesão, os eixos temáticos e as metas.


Ministério do Meio Ambiente
Fonte Ministério do Meio Ambiente 06/08/2014 ás 6h

Compartilhe

Governo oferece mil vagas em curso de gênero e sustentabilidade