Governo federal reconhece situação de emergência em Petrópolis

Fonte Agência Brasil 25/03/2013 às 20h


Brasília – A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu estado de emergência em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A cidade enfrentou fortes chuvas que causaram a morte de 33 pessoas, na última semana. A Portaria nº 40 entra em vigor hoje (25), data em que foi publicada no Diário Oficial da União. O estado de emergência foi decretado em consequência de danos causados pelos deslizamentos de solo e de rocha que atingiram o município.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, com a melhora no tempo, técnicos da Defesa Civil puderam sobrevoar áreas atingidas pela tempestade para ter um panorama dos estragos. Mais de mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. Cerca de 15 mil famílias permanecem em áreas consideradas de risco.

No final da tarde, a presidenta Dilma Rousseff assistirá, em Petrópolis, à missa de sétimo dia das vítimas da chuva. A cerimônia está marcada para as 17h, na Catedral de Petrópolis. Antes da missa, Dilma e o governador do Rio, Sérgio Cabral, farão um sobrevoo de helicóptero pela região atingida. A presidenta e o governador participarão ainda de reunião com autoridades locais para definir quais medidas serão tomadas para evitar outras mortes.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 25/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Governo federal reconhece situação de emergência em Petrópolis