Governo federal lança o programa Inova Agro

Fonte Ascom do MCTI 28/05/2013 às 20h

O governo federal lança nesta quarta-feira (29) o programa Inova Agro, voltado aos setores agropecuário e agroindustrial. No evento será lançado o primeiro edital do programa, no valor de R$ 1 bilhão.

O Inova Agro tem por objetivo o desenvolvimento de programas e projetos destinados aos setores agropecuário e agroindustrial, no âmbito do Plano Inova Empresa. A iniciativa visa impulsionar a produtividade e a competitividade do agronegócio brasileiro por meio da inovação tecnológica.

O programa apoiará empresas brasileiras no desenvolvimento e adensamento das cadeias produtivas de insumos, processos e produtos da indústria de processamento e de alimentos bem como de máquinas, equipamentos, armazenamento, logística e unidades demonstrativas agropecuárias.

Os recursos do programa sairão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES/MDIC).

Participam da cerimônia os ministros da Ciência Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. A presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, também estará presente.

Após o lançamento, será realizada uma entrevista coletiva à imprensa.

Serviço:

O quê: Lançamento do programa Inova Agro

Data: 29/05/2013

Horário: 9h30

Local: Auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Esplanada dos Ministérios, bloco D

Ascom do MCTI
Fonte Ascom do MCTI 28/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Governo federal lança o programa Inova Agro