Governo federal, FIFA e COL visitam Arena Pernambuco nesta terça

Fonte Secopa-PE 04/03/2013 às 15h


Oito meses após a sua primeira visita à Arena Pernambuco, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, retornará ao estádio de Recife que receberá três jogos da Copa das Confederações e outras cinco partidas da Copa do Mundo de 2014. Acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos membros do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo e Bebeto, Valcke chegará ao canteiro de obras às 12h desta terça-feira (05.03).

A comitiva vai conferir a reta final da construção da Arena Pernambuco, que alcançou 90,1% de conclusão das obras no mês de janeiro. Entre os destaques, estão a finalização da cobertura, o avanço nos preparativos no solo para receber o gramado e a instalação das cadeiras no anel superior. Após a visita, haverá uma coletiva de imprensa na ala sul do estádio. Também estarão presentes o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio.

Dois operários da Arena Pernambuco, que representarão os 4,6 mil trabalhadores da obra, receberão ingressos simbólicos para a Copa do Mundo, em reconhecimento ao esforço e comprometimento deles para concluir a arena no prazo estipulado.

O credenciamento de imprensa para a coletiva na Arena Pernambuco será feito até às 15h desta segunda-feira (04.03). Cada veículo deve enviar nome, RG e função dos integrantes de sua equipe de reportagem para bruno@exclusivabr.com.

Agenda
Da capital pernambucana, a comitiva seguirá para Belo Horizonte, onde visitará o Mineirão na quarta-feira (06.03). No dia seguinte, os representantes da FIFA, COL e governo federal estarão no Rio de Janeiro, quando faltarão exatos 100 dias para o início da Copa das Confederações de 2013.

Secopa-PE
Fonte Secopa-PE 04/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Governo federal, FIFA e COL visitam Arena Pernambuco nesta terça