Governo equatoriano diz que Correa está em "perfeito estado de saúde"

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O secretário de Comunicação do Equador, Fernando Alvarado, informou hoje que o presidente Rafael Correa se encontra em "perfeito estado de saúde" e desmentiu que o mandatário tenha contraído a gripe A (H1N1).

"Acabo de estar em seu escritório e está muito bem", assegurou Alvarado, citado pelo jornal El Comércio. O equatoriano acrescentou que os políticos que trabalham em contato direto com o mandatário também estão em observação, já que três funcionários da Presidência contrariam o vírus.

Correa está sendo monitorado desde ontem, quando foi anunciado que dois seguranças do Palácio Presidencial e o ministro coordenador de Política do governo, Ricardo Patiño, estão com a doença.

"Todas as pessoas que estiveram em contato com os três doentes cumprem o protocolo [de combate à gripe A]", assegurou anteriormente o subsecretário da Saúde, Marcelo Aguilar, em entrevista concedida à rádio City.

Aguilar também disse que nem Correa nem sua esposa e filhos apresentaram os sintomas da doença. O subsecretário confirmou ainda que não foram registrados novos casos da gripe na sede do governo, onde é mantida uma unidade de vigilância médica.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Governo equatoriano diz que Correa está em "perfeito estado de saúde"