Governo e FIFA confiam em cronograma das sedes da Copa das Confederações

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 30/05/2012 às 17h

Governo e FIFA confiam em cronograma das sedes da Copa das Confederações

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (30.05), no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ex-jogador Bebeto, membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, apresentaram o calendário dos jogos da Copa das Confederações, prevista para acontecer em seis sedes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. “O anúncio da tabela da Copa das Confederações é um êxito coletivo que vamos confirmar em novembro”, afirmou Aldo.

Segundo o ministro, não há porque manifestar dúvidas sobre a realização da Copa das Confederações em seis sedes. “Para a Copa das Confederações, o prazo de entrega é em torno do fim de 2012. Nós estamos fazendo um esforço para integrar o controle e o acompanhamento. Tenho confiança na conclusão dessas obras”, ressaltou.

Valcke corroborou a postura do ministro. “O ministro foi muito claro. Existe um cronograma, a necessidade de cumprir esse cronograma e as cidades vão respeitá-lo”, disse. O secretário-geral ainda falou da vocação local da competição, que deverá receber menos turistas que o Mundial e ser voltada mais ao torcedor brasileiro. “O preço dos ingressos será mais barato do que os do Mundial, com jogos mais voltados para o brasileiro. Na Copa, teremos mais turistas estrangeiros”, destacou.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 30/05/2012 ás 17h

Compartilhe

Governo e FIFA confiam em cronograma das sedes da Copa das Confederações