Google promove evento nacional para micro empresários

Fonte Agência Ideal 07/03/2013 às 12h

 

Florianópolis, Curitiba, Americana, Rio de Janeiro, Aracajú e Belo Horizonte terão eventos simultâneos, com conteúdo local


São Paulo, 7 de março de 2013 - As pequenas e médias empresas brasileiras são responsáveis por 20% do PIB do país. No entanto, apenas 15% delas aproveitam a Internet para potencializar seus negócios. Para promover o digital entre essas empresas, o Google promove hoje, às 18h, o Google Business Live Event. Direto de São Paulo, o evento contará com palestras sobre o mercado digital e soluções online, e será transmitido para todo o mundo via Hangout on Air. Além disso, seis cidades brasileiras (Florianópolis, Curitiba, Americana, Rio de Janeiro, Aracajú e Belo Horizonte) terão eventos presenciais simultâneos com conteúdo local e retransmissão do conteúdo gerado em São Paulo. A audiência nos eventos regionais poderão interagir e fazer perguntas para os palestrantes em São Paulo.

“As comunidades GBG (Google Business Group) são formadas por voluntários que compartilham a nossa causa de levar mais pequenas e médias empresas do Brasil a aproveitarem melhor o ambiente online”, afirma Julio Zaguini, diretor de relacionamento com agências do Google para América Latina. “Elas serão responsáveis pelos eventos locais, além de fomentar a inovação e discussão sobre o mercado em cada região”.

Em São Paulo, a programação inclui palestras sobre tendências e ferramentas online voltadas às PMEs. Nas outras cidades, os GBG vão se encontrar, assistir ao evento e ter a possibilidade de fazer perguntas ao vivo, além de conteúdo local criado pelas próprias comunidades.

Para saber mais informações e também para assistir ao evento ao vivo, acesse o site http://www.gblevent.com/.

Sobre o Google

Líder global em tecnologia, o Google é focado em melhorar o modo que as pessoas se conectam com informação. As inovações da empresa na área de busca na web e em soluções de publicidade fizeram de seu website um dos mais acessados da Internet e de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo.

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 07/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Google promove evento nacional para micro empresários